Fale com a gente
D Marquez

Aprendizagem em memórias

Da Desesperança às Boas Emoções

Com Psicopedagogia, tenha sempre “Boas Emoções”

Publicado

em

Gramado Presentes

Psicopedagogia resolveu visitar um vilarejo do seu reinado mágico. Montou em seu lindo cavalo mágico e foi até ao vilarejo chamado Desesperança. Chegando ao portal de entrada, estava escrito de forma que todos pudessem ler sem nenhuma dificuldade: Psicopedagogia, aqui você não é bem-vinda! Foi uma grande surpresa ao se deparar com esta frase, mas, mesmo assim, entrou em Desesperança. Andando pelas ruas, chegou próximo a um Ambiente de Aprendizagem e um motivador do vilarejo, reconhecendo-a, se dirigiu até ela e disse baixinho: “O que está fazendo aqui? Neste ambiente de aprendizagem você não é bem-vinda!” Psicopedagogia disse não entender e exigiu saber o motivo de não a quererem em Desesperança. Escuta esta história que o motivador contou…

No passado foi até Desesperança, que na época chamava-se Boas Emoções, um personagem dizendo-se enviado por Psicopedagogia para ajudar aos que tinham alguma dificuldade nos estudos. O Ambiente de Aprendizagem de Boas Emoções amou aquela fala e logo o conduziu dando “carta branca” para fazer o que desejasse. Qual não foi a surpresa, quando “aquele súdito” foi embora, os estudantes passaram a ter muito mais dificuldades de aprendizagem. E Psicopedagogia escutou que aquele súdito teria dado algumas “dicas” para as famílias sobre os filhos. Coisas bem contrárias ao que Psicopedagogia orientava, tais como não desenvolver atividades lúdicas com os filhos, nunca procurar fazer o que os membros do ambiente de aprendizagem orientam, nunca conversar com estes membros, não contribuir com atividades e tarefas e o pior de tudo, sempre obrigar os filhos a ficarem horas e horas somente com atividades escolares. “Isto não é possível, é tudo contrário ao que eu faço!” “Pois é!”, disse o motivador de aprendizagem. E por causa deste episódio tão triste, Boas Emoções mudou o seu nome para Desesperança. Psicopedagogia até tentou conversar com o responsável pelo Ambiente de Aprendizagem de Desesperança, mas não surtiu efeito. Acabou voltando para o seu castelo encantado e ficou pensando o que poderia fazer para ajudar Desesperança.

Family Pets

Andando pelos jardins do seu palácio, Psicopedagogia teve a ideia de convidar todos os representantes dos diversos vilarejos, acompanhados de seus responsáveis pelos Ambientes de Aprendizagens bem como os Motivadores, para participarem de uma festa e que ninguém poderia faltar, era um Decreto do Rei Psico e sua esposa Pedagogia.

No dia marcado, todos, alguns com a “cara” bem amarrada, foram para a tal festa. Em um momento, Psicopedagogia pediu que a música fosse parada e fez um discurso.

“Preciso dizer a todos vocês, súditos do Reino, que preciso pedir desculpas por um equívoco terrível que aconteceu no passado, em especial com o vilarejo de Boas Emoções, hoje conhecida como Desesperança. Logo, o pessoal de Desesperança se entreolhou e se perguntaram o que era aquilo. E Psicopedagogia continuou… No passado, uma pessoa dizendo ter sido por mim enviada foi ao Ambiente de Aprendizagem de Desesperança, antes conhecida como nome de Boas Emoções, e fez uma série de ações dizendo ser em meu nome. Todas diferentes do que sempre orientei aos pais em relação aos filhos com dificuldades de aprendizagem. Pediu ao oficial do reinado ao lado que lhe trouxesse o Novo Decreto onde estava escrito que, Qualquer pessoa que se faça passar em nome de Psicopedagogia deve ter uma credencial que lhe dá o direito de verdadeiramente ser reconhecida como o condutor de Boas Emoções a quem precise de sua ajuda e orientação no Ambiente de Aprendizagem”.

Mostrou, então, a Credencial, seu formato, símbolo e um número que ficaria arquivado no Castelo Real. E que quando alguém quisesse saber se “A” ou “B” eram súditos de Psicopedagogia poderiam consultar este número no Castelo e verificar a identidade deste súdito. Todos ficaram felizes com o Decreto. Naquele exato momento, Desesperança falou de sua tristeza em saber que foram enganados, e que a partir daquele momento voltariam a ter o seu antigo nome “Boas Emoções” porque sabiam que Psicopedagogia sempre deseja o melhor para todos dos Ambientes de Aprendizagens nos diversos vilarejos do seu Reino. A festa foi um sucesso, se encerrou e os jornais dos vilarejos tinham uma matéria com o seguinte título: Com Psicopedagogia, tenha sempre “Boas Emoções”.

Busque, ao precisar, um profissional qualificado para auxiliar o Ambiente de Aprendizagem e Psicopedagogia está sempre à disposição, nunca esqueça disto.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte