Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre aos 51 anos vítima de câncer

Líder do grupo de pagode lutava contra um câncer na região inguinal desde 2022.

Publicado

em

Foto: Tv Cultura.
Rui Barbosa

Anderson Leonardo, do grupo Molejomorreu na tarde desta sexta-feira (26) vítima de um câncer na região inguinal. A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e também nas redes sociais do grupo.

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz a nota.

Dr. Pedro Wild

O artista lutava contra o câncer desde outubro de 2022. Nesse meio tempo, precisou ser internado diversas vezes. Só neste ano, foi internado quatro vezes. Na última semana, o grupo chegou a pedir doação de sangue para ajudá-lo no tratamento.

Ele estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro clínico se agravou no último domingo (21).

Anderson deixa quatro filhos. Dois deles estão na carreira musical: Leozinho Bradock é cantor e multi-instrumentista e Rafael ‘Molejinn’ integra o Grupo Surpreender. As outras duas são Alessa Cristyne e Alice.

Carreira

No meio do samba, o artista era conhecido como Anderson Molejão. Ele criou o grupo ao lado de Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera. Mesmo com a doença, eles seguiram com a agenda de shows.

Os grandes hits do grupo são “Cilada“, “Caçamba“, “Brincadeira de Criança“, “Dança da Vassoura“, “Paparico” e “Clínica Geral“.

Além de cantor, Anderson também tocava o cavaquinho e era um dos compositores.

Com informação Tv Cultura.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte