Fale com a gente
Bonni Restaurante

Aprendizagem em memórias

Eu descobri que a felicidade começa com fé

Quantas oportunidades são perdidas porque as pessoas não conseguem ter fé em si mesmas

Publicado

em

Providência

Psicopedagogia andava pelo Reino Encantado e Mágico do mundo do conhecimento de si mesmo e do outro quando encontrou um grupo de pessoas sorridentes. Ela parou e perguntou aos seus súditos: por qual motivo estão tão sorridentes? E ela percebeu que eram súditos conhecidos seus. Estavam reunidos o Tdah, a Dislexia, Disgrafia, Disortografia, Hiperatividade, Down, Bakah dentre muitos, muitos outros…

Passada a euforia dos sorrisos estridentes, o grupo sorridente respondeu à Psicopedagogia o seguinte: “Descobrimos que a felicidade começa com fé!”. “Como assim?”, perguntou Psicopedagogia. E aí veio a história…

Portal WhatsApp

Certo dia, os colegas que possuíam “dificuldades de aprendizagem” no Ambiente da Aprendizagem resolveram se reunir para conversar, tomar tererê (bebida típica da região) e trocar “figurinhas”. Nos diversos assuntos, a dificuldade que todos possuíam veio a “tona”, que era o “não conseguir aprender” de forma tão rápida quanto os outros do Ambiente de Aprendizagem. Foi quando um dos que participavam do grupo disse que ele conseguia aprender por causa de uma palavrinha bem pequena chamada Fé. Todos olharam arregalados para este colega e uns riram e outros ficaram sérios e perguntaram: “Você tem fé em alguma coisa que lhe dá uma “força” sobrenatural para aprender?” Ele deu uma gargalhada e disse: “Não, não, não é nada disto!”. E continuou… “Vivo em uma casa feliz onde o sorriso faz parte de nossa família”. Certo dia estava andando preocupado com o ambiente de aprendizagem e minhas dificuldades e um parente bem próximo, vendo como eu me encontrava, me perguntou o que estava havendo… Aí, expliquei a situação. Logo veio a resposta dizendo que nossa família é feliz, e a felicidade faz parte daqueles que querem ser felizes. Quando retrucou como posso ser feliz se eu não consigo aprender direito? Aquele parente disse que a Felicidade não é uma “opção” é uma “decisão”. Nem sempre ele estava feliz, mas buscava Felicidade em tudo porque tinha “Fé” e Felicidade começa com Fé!”

Ao compartilhar a experiência com o seu grupo de amigos, todos se deram conta de que é possível ter Fé e aprender porque a Felicidade começa com Fé, primeiro em si mesmo depois no que deseja que seja realizado. A partir daí então, todos os colegas quando se encontravam para conversar repetiam a mesma frase juntos: felicidade começa com fé.

Psicopedagogia deixou aquele local pensando em quantas oportunidades são perdidas porque as pessoas não conseguem ter fé em si mesmas e que a felicidade não é uma emoção, mas uma decisão de ser feliz apesar de qualquer dificuldade. E, ao se encontrar com “este grupo especial” de súditos, ela era a primeira a dizer: “Não esqueçam! Felicidade começa com Fé!”

Não importa qual seja a dificuldade, não importa qual o problema, Psicopedagogia sempre tem fé que a felicidade chegue no Ambiente de Aprendizagem oportunizando a todos um momento de crescimento pessoal. Por isto que ninguém precisa se envergonhar de procurar Psicopedagogia, pois, ela está sempre à disposição para quem tem fé… em si mesmo.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte