Fale com a gente
refran

Aprendizagem em memórias

Pedagogia, uma história de amor

Nesta coluna, falaremos sobre a Psicopedagogia

Publicado

em

Velho Oeste

Num Reino Encantado, havia um Rei, chamado PED que vivia tristonho por ainda não ter encontrado sua amada. Àquela que após estar junto a ele, poderia ser ouvido a frase “Felizes Para Sempre”.

Passaram-se dias, meses e anos, mas, certa vez. andando pela floresta ao redor do Castelo, o Rei encontrou uma bela jovem. Desceu do seu cavalo e dirigindo-se a ela perguntou o seu nome. Uma linda jovem, que ao vê-lo, sorriu de forma graciosa e respondeu: meu nome é AGOGIA. Ao ouvir esta palavra, o coração do Rei começou a bater mais acelerado e percebeu então que ali, naquele lugar, naquela hora, encontrara a sua “alma gêmea”, àquela que estando junto a ele finalmente ouviria a frase “Felizes Para Sempre”.

lift training

O Rei PED se casou com AGOGIA. Foram viver no Castelo, cercado de lindas flores, pássaros que os acordavam bem cedo com um canto maravilhoso, realmente encantado. Cuidavam das coisas do Reino, das questões do Castelo, e em um entardecer, conversando debaixo de um lindo pé de Flamboyant vermelho falaram pela primeira vez em ter uma criança para alegrar ainda mais a sua união. Perceberam que esta criança lhes preencheria ainda mais o seu relacionamento afetivo e cheio de Amor. Amando-se cada vez mais, obtiveram a notícia maravilhosa de que a Rainha AGOGIA estava grávida. Ficaram entusiasmados e ansiosos com a notícia.

A Rainha AGOGIA, após ter recebido a informação de sua gravidez, iniciou todos os preparativos para a chegada daquela criança que iria formar a Família Real! Escolheu um quarto especial, preparou um berço lindo, cobertas, lençóis, roupinhas de bebê feitas com muito carinho. Bordados, crochês, brinquedos, livrinhos, muitos livrinhos… A Rainha sabia que a criança ao crescer seria uma Amante da Leitura!

Após o tempo de espera para a chegada do bebê, surge então o grande e esperado dia do nascimento. A bela criança chegou! Foi uma festa no Reino! Havia um clima de Alegria intensa, Amor em expansão total, sorrisos em cada casa e o mais importante, a Felicidade estava nos quatro cantos do Castelo.

O Rei pegou a criança nos braços e perguntou a AGOGIA: qual nome lhe daremos? Houve um silêncio no ar. Um palpitar acelerado dos corações dos que estavam presentes naquele quarto, e de repente a Rainha exclamou: já sei! Vamos chamá-la da união do nosso Amor. O seu nome será PEDAGOGIA, a união do Rei PED com a Rainha AGOGIA.

Pedagogia cresceu, desenvolveu, tornou-se grande e famosa no mundo e quando se fala em PEDAGOGIA, não se esquece de que ela chegou, por causa de uma GRANDE HISTÓRIA DE AMOR.

E assim, nasceu a PEDAGOGIA, o amor que surge entre dois corações… Mas ela se apaixonou… (continua…)

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte