Fale com a gente
D Marquez

Psicoterapia Integral

Congregação Evangélica Luterana Alvorada comemora 21 anos

Inúmeros são os feitos e milagres que aconteceram durante a caminhada

Publicado

em

lift training

Muitas são as bênçãos que o Senhor tem nos proporcionado. A cada dia olhamos para nossa história e percebemos o agir de Deus. Recordamos com carinho tudo o que aconteceu e mantemos expectativa de novos fatos.

Inúmeros são os feitos e milagres que aconteceram durante nossa caminhada, todos eles são testemunho vivo do Amor de Deus por nós.

lift training

Olhar para nosso passado é parte essencial para o nosso futuro e é exatamente isso que queremos compartilhar.

No dia 22 de maio de 2021, comemoramos o Aniversário da Congregação Evangélica Luterana Alvorada. Chegamos a nossa maior idade, 21 anos de história em Marechal Cândido Rondon-PR. A Congregação nasceu do fruto do trabalho missionário e a partir de três grupos do PEM (Programa Evangelização e Mordomia).

No início, os cultos aconteciam em uma escola municipal. Mais adiante foi adquirido um terreno onde foi construído o templo e posteriormente o pavilhão comunitário. Hoje somos aproximadamente 500 membros, 28 grupos do PEM, desenvolvemos mais de 10 trabalhos ligados a Alvorada Social e todos os demais trabalhos tradicionalmente presentes nas congregações da IELB.

Sob a direção espiritual do Reverendo Pastor Alfredo Bischoff, que aceitou o chamado e está na Congregação desde sua fundação, são desenvolvidos trabalhos tanto na congregação quanto na cidade de Marechal cândido Rondon e região. Destacamos entre eles o atendimento Psicoterapêutico e o Ensino Religioso nas Escolas Públicas através do teatro.

A festividade foi conduzida liturgicamente pelo Rev.Pr. Alfredo Bischoff, pelo Estagiário Lucas Kister e pelo Pr. Mário de Melo. A Pregação da palavra foi baseada em At 2.1-21 e teve como finalização um teatro sobre a vida e crescimento congregacional. Também várias bandas, grupos de vozes e o coral da Congregação estiveram apresentando hinos. Destacamos também o fato de que durante o momento da Confissão de Fé, que na ocasião foi professada através do Credo Niceno, toda a Congregação renovou seu compromisso com Deus por uma confissão pública e coletiva.

Após o culto tivemos inúmeros depoimentos de congregados a respeito da celebração. Uma congregada disse: “…lindo culto, saí de lá sentindo dentro de mim o Espírito Santo e uma paz. Gratidão.” Em um outro momento, outra jovem senhora disse ”depois desse culto quero investir meu tempo e o tempo da minha família nas coisas de Deus”.

A presidente da Congregação, professora Lia Pfluk, disse o seguinte sobre a comemoração: “Os 21 anos,junto com Pentecostes! Sem bolo (por conta das restrições da pandemia), mas um evento coroado de muitas bênçãos de Deus. Nesse culto reafirmamos nossos votos de Batismo, de crescimento na Palavra, das sementes lançadas, de frutos que se propagam, na certeza de que Cristo fez sua obra na Terra e ao Céu foi nos preparar lugar. Gratidão a todos os membros e visitantes.”

O Pastor Alfredo disse: “Esse culto sinalizou a Ação de Deus na história da Alvorada”. Eugênio Bischoff, prestes a completar 90 anos, pai do Rev. Alfredo ressaltou que “o culto teve a marca da juventude; para o encanto de todas as idades, com o tempero do Espírito Santo.”

De igual forma, o estagiário Lucas Kister disse: ”ao longo da vida vamos aprendendo diversas coisas, novos ensinamentos, experiências, etc. Este ano estou tendo a oportunidade de estagiar em uma ótima Congregação, em que estou podendo ver de perto como é o trabalho nesta Comunidade. Neste mesmo ano, a Congregação Alvorada completa seus 21 anos de história. 21 anos que eu pude perceber que foram ricamente abençoados por Deus. E participando de perto, estou podendo aprender como foi o trabalho ao longo deste tempo, e agregando isso à minha vida.”

“A Congregação Alvorada é uma grande família, um ambiente terapêutico onde o Espírito Santo cura o ser humano como um todo. Congregar e servir a Deus junto com esses irmãos é um privilégio.”, destacou o Pastor Mário de Melo”.

A todos da Congregação, nossa gratidão. Gratidão pela vida dos presentes e pela vida dos que já partiram. Gratidão pela ação do Espírito Santo que chama, capacita e nos mantém na verdadeira fé. Amém!

Mensagem do Reverendo Pastor Alfredo Bischoff e diretoria

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte