Fale com a gente
Bonni Restaurante

Educação

Colégio Sesi/Senai formaliza parceria com a Uniamérica e continua ofertando o Ensino Médio em Marechal Rondon

UniAmérica passa a ter gestão compartilhada dos Colégios Sesi na Vila A (Foz do Iguaçu) e Marechal

Publicado

em

FOTO: Google
Gramado Presentes

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS. CLIQUE AQUI

No segundo semestre de 2020, foi noticiado que a unidade do Colégio Sesi/Senai de Marechal Cândido Rondon não iria mais permanecer em atividade. Diante dos fatos, o vereador Claudio Kohler (Claudinho) iniciou um trabalho, juntamente com o Presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira; e com o Prefeito Municipal, Marcio Rauber; além do próprio gerente da unidade local, Thiago D´arisbo, buscando encontrar uma alternativa para solução deste problema.

Portal Facebook

Em janeiro deste ano veio a boa notícia, resultado dos esforços. Uma parceria formalizada entre a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e a UniAmérica Centro Universitário permite a gestão dos Colégios Sesi em Foz do Iguaçu (Vila A) e Marechal Cândido Rondon.

A gestão compartilhada permite a continuidade do ensino médio no Município de Marechal Cândido Rondon em 2021 e até mesmo a sua ampliação em 2022, com a inclusão do ensino fundamental.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS. CLIQUE AQUI.

O Colégio Sesi atua há 15 anos no Estado do Paraná e integra o Sistema Fiep com um método de aprendizado onde os alunos são incentivados a solucionar desafios com suas equipes, promovendo a integração das disciplinas, a autonomia, a criatividade e o trabalho em equipe, muito semelhante à metodologia já aplicada nos cursos de graduação e pós-graduação da UniAmérica.

Tanto o Colégio Sesi quanto a UniAmérica são instituições sem fins lucrativos que visam a evolução e o fortalecimento da região paranaense por meio da educação.

Segundo o reitor da UniAmérica, Ryon Braga, “a parceria irá ampliar as opções de atividades dos alunos do Sesi, incluindo desde a orientação vocacional para a escolha da profissão, até o desenvolvimento de habilidades cognitivas para ter um melhor desempenho na prova do ENEM. Tudo isto sem nenhum custo adicional para o estudante.”

Essa integração entre o Sistema Fiep e UniAmérica começa a valer neste semestre fortalecendo o protagonismo do aluno desde cedo e uma maior preparação na carreira por meio de um aprendizado que visa habilidades e competências para a vida.

Diante da formalização, o vereador Claudinho emitiu um ofício parabenizando o gerente da unidade Sesi de Marechal Cândido Rondon.

Portal Rondon/ *com informações da Assessoria da Câmara e Uniamérica

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte