Fale com a gente
refran

Educação

Falece o professor rondonense Adailton Gonçalves Dias aos 51 anos

Adailton Gonçalves Dias era Presidente do Conselho Municipal de Educação de Marechal Cândido Rondon

Publicado

em

|APP-Sindicato Toledo /Divulgação|
Academia Meu Espaço

Faleceu na manhã desta quarta-feira (02), o professor rondonense Adailton Gonçalves Dias aos 51 anos.

Adailton vinha se recuperando de uma cirurgia cardiáca e na manhã hoje de acabou sentindo uma dor forte no peito e desmaiou, ele foi encaminhado ao hospital por famíliares, entretanto, a equipe de saúde pode apenas constatar o óbito.

Charles Pinturas

O professor Adailton atuava no CMEI Vila Gaúcha e atualmente exercia o mandato de Presidente do Conselho Municipal de Educação, além de ser dirigente do Núcleo Sindical de Toledo da APP Sindicato, atuando na Secretaria Executiva de Assuntos Municipais.

O falecimento do professor Adailton Gonçalves Dias, foi informado pelas redes sociais no início da tarde e desde então diversos amigos, familiares, políticos, entidades e companheiros de luta da educação estão se pronunciando sobre o passamento desta importante liderança do setor educacional do município.

Adailton também tinha envolvimento forte com a comunidade católica do bairro Jardim Primavera, onde era Ministro da eucaristia da comuidade católica São Francisco de Assis.

A prefeitura municipal e secretaria municipal de educação se manifestaram através de nota, leia na íntegra:

Profundamente consternados pelo falecimento do professor Adailton Gonçalves Dias, presidente do Conselho Municipal de Educação de Marechal Cândido Rondon, manifestamos votos de pesar à família enlutada e a toda a comunidade escolar rondonense. Ficam como legado os seus exemplos de dedicação e de amor pelo ensino. Temos orgulho e apreço por sua trajetória e por sua tão grande contribuição ao setor educacional do nosso município.Que Deus conforte os corações dos enlutados e guarde a alma do professor Adailton no merecido descanso eterno!Marechal Cândido Rondon, 02 de novembro/2022.

Marcio Rauber Prefeito e Fernando Volpato Secretário Municipal de Educação

A APP Sindicato Toledo também se manifestou sobre o falecimento do seu dirigente, usando as redes sociais.

OS QUE LUTAM

Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht

É com imenso pesar que a APP-Sindicato Toledo informa o falecimento do Professor Adailton Gonçalves Dias.
Adailton trabalhava na rede municipal de Marechal Cândido Rondon e atualmente era dirigente do Núcleo Sindical de Toledo na Secretaria Executiva de Assuntos Municipais e Presidente do Conselho Municipal de Educação de Marechal Cândido Rondon.

O vereador Gordinho do Suco também manifestou o seu pesar através de um post nas redes sociais, onde relembrou o tempo que foi aluno do Professor Adailton.

“Recebi a triste notícia do falecimento desse grande amigo professor Adailton ele foi meu professor quando era criança no cemic!” disse Gordinho no facebook

Velório e Supultamento

O velório acontecerá a partir das 19 horas de hoje (02) na Comunidade Católica São Francisco de Assis no bairro Primavera, em Marechal Cândido Rondon.

Amanhã (03) terá a celebração de corpo presente às 14 horas e seu sepultamento será a partir das 15 horas no cemitério municipal.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte