Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Covid-19

Saúde recomenda isolamento domiciliar voluntário de 7 dias para quem viajou no fim do ano

Publicado

em

Gramado Presentes

A grande movimentação das pessoas para as festividades do fim do ano deixou os serviços de saúde em alerta. Para controlar a transmissão do novo coronavírus a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda que quem está voltando de viagem faça isolamento domiciliar voluntário por pelo menos sete dias.

A orientação vale para qualquer destino, nacional ou internacional, seja a viagem de carro, ônibus ou de avião.

Portal Instagram

Aqueles que vão retornar ao trabalho os cuidados devem ser redobrados, com o uso constante de máscara, deixar ambientes arejados, higienizar as mãos com frequência e manter o distanciamento no ambiente de trabalho.

Outra recomendação é manter o afastamento de familiares que fazem parte do grupo de risco para complicações da covid-19, doentes crônicos e pessoas com mais idade.

“Se você foi viajar ou participou de confraternizações com pessoas de fora do seu núcleo familiar, espere o período de isolamento para visitar os avós, pai e mãe, amigos. Aguarde um pouco e fique atento aos sintomas”, orienta a secretária Municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Central 3350-9000
Durante os dias de isolamento a pessoa deve ficar atenta aos sintomas respiratórios como tosse, dor de cabeça, sinusite, dor de garganta e febre. Caso apresente qualquer um desses sintomas, ligue para a Central de Teleatendimento (3350-9000) para receber as orientações.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte