Fale com a gente
Clube Náutico

Covid-19

Covid-19: Janssen tem novo esquema vacinal

Ministério da Saúde recomenda dose única, 1º e 2º reforço para pessoas dos 18 aos 39 anos, além de dose única, 1º, 2º e 3º reforço ao público de 40 anos ou mais para esta marca

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
Velho Oeste

Passada a inclusão do 2º reforço (4ª dose) nas pessoas de 40 anos ou mais que iniciaram a vacinação contra a Covid-19 com as marcas CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca, a Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon também passa a adotar o novo esquema vacinal da marca Janssen.

As mudanças atendem as determinações do Ministério da Saúde, com o objetivo de reforçar a proteção contra a Covid-19.

Academia Meu Espaço

A partir desta semana, os rondonenses com idade entre 18 e 39 anos que receberam a dose única e o 1º reforço da marca Janssen terão direito ao 2º reforço. Já os cidadãos com 40 anos ou mais vacinados com a dose única, o 1º e o 2º reforço, passam a receber o 3º reforço. Vale salientar que vacinas de quaisquer marcas podem ser administradas como doses de reforço para o público de 40 anos ou mais.

O ajuste obedece a norma técnica nº 177, do Ministério da Saúde, cujo objetivo é igualar o quantitativo de vacinas referentes às diversas marcas. Também serão mantidos os intervalos entre a dose única e os reforços.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte