Fale com a gente
Sicredi

Colunas

O condicionador é mesmo essencial?

Você tem o hábito de utilizá-lo?

Publicado

em

cabelo colunista isa
Rui Barbosa

Você sabia que o uso do condicionador é dispensado em diversos casos? O principal é quando você usa máscara capilar.

Atualmente, as máscaras já estão sendo fabricadas com efeito condicionante. Quando o pH do produto está entre 3,5 e 4,5, nesses casos ele substitui o condicionador.

Müller Contabilidade

Mas e quando não diz na máscara o pH?

Nesse caso, você analisa a reação do seu cabelo com ela. Quando após o enxágue o cabelo está com aspecto de desmaiado, ou completamente sedoso, já totalmente hidratado. Assim, o seu fio já está condicionado e dispensa o uso de condicionador.

Faz mal utilizar mesmo assim?

Não! O que pode acontecer é sobrecarregar seu cabelo com produtos, deixando ele pesado e poroso, já necessitando de outros tratamentos mais profundos e a realização de detox com mais frequência.

Outra coisa, você estará desperdiçando produto e gastando dinheiro atoa. Sendo assim, você usa apenas 1 produto que faz o efeito de 2, no caso da máscara de tratamento, podendo ser até as de manutenção.

O uso ideal do condicionador é em lavagens sem tratamento, como as de shampoo e condicionador. É recomendado fazer 1x na semana, para deixar o cabelo “respirar” sem tratamento do cronograma capilar.

O condicionador não proporciona nenhum tratamento, apenas o efeito bonito no cabelo, com as pontas seladas. Por isso fica com aspecto de “desmaiado”, mas o que proporciona tratamento mesmo é a máscara.

Até a próxima!

Me acompanhe no Instagram para mais dicas!

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte