Fale com a gente
Clube Náutico

Colunas

Uma reflexão sobre a morte

Que saibamos aproveitar as pessoas especiais em vida

Publicado

em

FOTO: Arquivo/ Portal Rondon
Velho Oeste

Pensar na morte dos meus pais foi a coisa mais difícil que já fiz. Porém, ironicamente, a mais benéfica. Me fez perceber que, por mais que pareça que eu tenha muito tempo com eles aqui, ainda não seria o suficiente. Pensar nisso nos faz ver que todas as brigas e desentendimentos foram tão bobos em comparação com o melhor presente que eles nos deram.

A vida é o presente mais valioso que alguém pode ganhar. Ganhamos isto de nossos pais, apenas por este motivo já merecem nossa eterna gratidão. Não poderíamos reclamar deles se não tivessem nos trazido ao mundo, não é? Claro que há histórias não tão bonitas, histórias trágicas, difíceis, de perda e sofrimento. Se a sua história com seus pais é assim, eu realmente sinto muito. Não deveria de ser, mas infelizmente a vida nem sempre é justa.

Portal WhatsApp

De qualquer forma, espero que você, leitor (a), encontre a sua paz e um propósito para a sua vida, um motivo para fazer do mundo um lugar melhor com a sua presença, que ache uma família de coração. E você, leitor que tem uma história tranquila, minimamente ou muito boa com seus pais, espero que leia esse texto e se sinta inspirado (a) a dar um abraço bem apertado em seus pais, cozinhar sua comida favorita, passar um tempo fazendo algo que todos gostam, simplesmente demonstrar seu amor da forma que preferir.

Caso você tenha perdido seus pais ou não os conheceu, sinto muito. Espero que encontre a paz e um propósito também. Sugiro que demonstre seu amor para quem você considera como família.

Demonstrar o amor que temos por quem nos trouxe a este mundo ou que ao menos consideramos como nossa família pela criação que tivemos, fará bem a todos nós.

Que saibamos aproveitar essas pessoas tão especiais em vida, para que o arrependimento não nos bata à porta quando partirem.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte