Fale com a gente
Tic Tac

Covid-19

Saúde rondonense intensifica vacinação contra a Covid-19

Haverá disponibilização das doses nesta terça (10) e na quinta-feira (12)

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
lift training

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon intensifica a vacinação contra a Covid-19 nesta semana. Conforme a pasta, o número de rondonenses que têm buscado as doses está abaixo do esperado.Assim, haverá disponibilização das doses nesta terça (10) e na quinta-feira (12).

O local permanece sendo o café colonial, no parque de exposições, com horário das 16h às 20h.

Funerária Alemão

Para esta terça-feira, será disponibilizada a primeira dose da marca Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos, incluindo pessoas com comorbidade e deficiência permanente, assim como gestantes e puérperas. Também haverá segunda dose do mesmo imunizante para pessoas com idade a partir dos 12 anos. Além disso, será aplicado o primeiro reforço da Pfizer para gestantes e puérperas.

Hoje ainda será aplicada a primeira dose da marca AstraZeneca para pessoas com 18 anos ou mais, bem como a segunda dose, o primeiro e o segundo reforços da Astrazeneca/Recombinante.

Mais detalhes sobre a vacina desta terça-feira (10) podem ser conferidos na agenda a seguir.

Quinta-feira

Por sua vez, na quinta-feira será disponibilizada a primeira dose da marca Coronavac para crianças de seis a 11 anos, bem como a segunda dose do mesmo imunizante para crianças desta faixa etária que receberam a primeira dose há pelo menos 28 dias. Imunossuprimidos não estão contemplados.

Haverá também aplicação da primeira dose da Pfizer pediátrica para crianças de cinco anos e imunossuprimidas de cinco a 11 anos. A segunda dose do imunizante será disponibilizada para crianças de cinco a 11 anos, desde que tenham recebido a primeira dose há 56 dias ou mais.

Critérios

Vale salientar que os critérios seguem mantidos. Entre eles, na impossibilidade de comparecimento dos pais ou dos responsáveis legais no ato da vacinação, o termo de assentimento deve ser preenchido e em seguida ter a assinatura reconhecida em cartório. O documento deve ser retirado no Setor de Epidemiologia, que está localizado na Rua São Paulo, ao lado da Farmácia Básica.

Documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver) devem ser apresentados. Quem tiver comorbidade e/ou deficiência permanente deve apresentar declaração médica.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte