Fale com a gente
D Marquez

Covid-19

Marechal Rondon inicia nesta quarta-feira (1º) aplicação da dose de reforço em adolescentes

Em Marechal Rondon, a dose de reforço nos adolescentes será disponibilizada seguindo o cronograma de vacinação descentralizada em alguns postos de saúde da sede e do interior

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Velho Oeste

A aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos será iniciada nesta quarta-feira (1º), em Marechal Cândido Rondon. A informação foi transmitida após a Secretaria Municipal de Saúde ter recebido a orientação por parte da 20ª Regional de Saúde, com sede em Toledo.

Vale salientar que os dados partiram do Ministério da Saúde, tendo sido replicados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na última sexta-feira (27).

tryideas

A nota técnica nº 35/2022 do Ministério da Saúde recomenda a dose de reforço para o público mencionado.O governo federal informou que existe uma tendência de redução da efetividade das vacinas contra a Covid-19 com o passar do tempo e, por este motivo, deve-se utilizar os imunizantes disponíveis para garantir doses de reforço para todos os indivíduos elegíveis.

Anteriormente a dose de reforço era direcionada para adolescentes imunossuprimidos, gestantes e puérperas, bem como maiores de 18 anos. O Estado já informou que continuará seguindo o Plano Nacional de Imunizações (PNI), e agora, orienta os municípios para que organizem a vacinação do novo público.

Conforme o documento da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 (Secovid), o imunizante recomendado deve ser da plataforma de RNA mensageiro (Pfizer), independente da vacina utilizada anteriormente. Se houver indisponibilidade da marca Pfizer, a vacina inativada CoronaVac também pode ser utilizada. A aplicação deve ser realizada após quatro meses (no mínimo 120 dias) da segunda dose do esquema primário.

Em Marechal Rondon, a dose de reforço nos adolescentes será disponibilizada seguindo o cronograma de vacinação descentralizada em alguns postos de saúde da sede e do interior.

Sede municipal

Quarta-feira

Público de 12 a 17 anos e com 18 anos ou mais

8h às 11h: Vila Gaúcha e São Lucas

13h30 às 16h30: Alvorada e Augusto

Distritos

Quarta-feira

8h às 11h: Porto Mendes (inclui Bom Jardim)

Quinta-feira

13h30 às 16h30: Novo Três Passos

Sexta-feira

8h às 11h: Novo Horizonte (inclui Bela Vista)

13h30 às 16h30: Margarida (inclui São Roque)

Na sede municipal basta se deslocar aos postos de saúde mencionados. Já no caso dos distritos, é necessário agendar a vacinação.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte