Fale com a gente
Gramado Presentes

Agricultura

Boas práticas da horta comunitária nos bairros de Pato Bragado despertam interesse de professores e alunos da Unioeste

A horta é mantida por 12 famílias e tem mais de 50 pessoas beneficiadas diretamente

Publicado

em

Professor Wilson João Zonin, alunos de mestrado e doutorado da Unioeste, ladeados pela secretaria Jaqueline e famílias responsáveis por manter a horta
Imobiliária Maurício Vazquez

A horta comunitária dos bairros Mutirão, Alvorada e Loteamento Social 1, idealizada pela administração do prefeito Mano e vice John por intermédio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente completa um ano em junho.

Mantida por 12 famílias e mais de 50 pessoas beneficiadas diretamente, na última sexta-feira (08), recebeu a visita de uma comitiva de alunos das turmas de mestrado e doutorado do curso de pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável da Unioeste de Marechal Cândido Rondon.

Bonni Restaurante

O professor do curso de pós-graduação, Wilson João Zonin parabenizou os envolvidos na construção coletiva da horta comunitária e considerou muito importante e motivador para os estudantes conhecerem esta experiência, ouvir os relatos, as motivações dos envolvidos, e ver os resultados práticos.

Para Zonin, a horta é um projeto que ensina sobre educação alimentar, de valorizar os espaços para produção de alimentos agroecológicos, contribuindo para a alfabetização ecológica e solidária.

“Parabenizamos a Secretaria de Agricultura e a Prefeitura por apoiar as hortas comunitárias e a agricultura urbana, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população, bem como para alcançarmos a agenda da sustentabilidade dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”, enalteceu.

Conforme a secretária Jaqueline Vanelli, ter a participação da comunidade no cultivo e consumo de alimentos saudáveis é muito importante, e visitas como esta fazem com que o governo municipal tenha ainda mais certeza, de que esses projetos valem a pena.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte