Fale com a gente
Bonni Restaurante

Covid-19

Docentes da Unioeste aprovam greve sanitária por duas semanas; Aulas e demais atividades serão mantidas, no formato remoto

Os docentes reivindicam a suspensão das aulas presencias enquanto os níveis de contágio, hospitalização e óbitos, em decorrência da covid-19, se mantiverem em alta exponencial

Publicado

em

Divulgação
Providência

Em assembleia geral, realizada na tarde desta quinta-feira (27), os docentes da Unioeste aprovaram pela maioria dos votos pela deflagração de greve sanitária, por tempo determinado.

A greve das atividades presenciais se inicia no dia 31 de janeiro (segunda-feira) e se estende até o dia 11 de fevereiro (sexta-feira). Como se trata de uma greve de caráter sanitário, os docentes seguirão trabalhando, mas de forma remota. Assim manterão toda rotina de trabalho (aulas, reuniões, pesquisa, orientações, etc.) serão desenvolvidos de forma remota. Apenas as aulas práticas permanecerão ocorrendo de forma presencial, como já vinham ocorrendo.

Müller Contabilidade

Os docentes reivindicam a suspensão das aulas presencias enquanto os níveis de contágio, hospitalização e óbitos, em decorrência da covid-19, se mantiverem em alta exponencial. Além disso, eles pedem a revisão dos protocolos sanitários da Unioeste, incluindo a exigência da máscara adequada e o estabelecimento de Passaporte vacinal efetivo, sem exceção.

Os docentes discordam da Ordem de Serviço que autoriza os que “desejam não se vacinar”, sem que tenham razão médica para isto, a frequentarem aulas desde que façam exames RT-PCR semanais, considerando que isto aumenta os riscos de contágio para todos e que deve ser exigido esquema vacinal completo para todos que frequentarem o campus.

O professor Gilberto Calil, presidente da Adunieoste, seção sindical que representa a categoria, destaca que “a decisão se deve ao momento excepcional que atravessamos, com records diários de contágios e aumento expressivo nos índices de ocupação hospitalar e também no número de mortes”.

“A opção por uma greve por tempo determinado, por outro lado, expressa a intenção de retornar às atividades presenciais assim que possível, o que será reavaliado em nova assembleia”.

Com informações da Adunioeste

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte