Fale com a gente
Bonni Restaurante

Covid-19

Paraná está em nível de alerta na ocupação de leitos Covid-19

Em Toledo, a ocupação de leitos está em 58%

Publicado

em

Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Academia Meu Espaço

O Paraná é um dos três estados do Brasil em alerta para a ocupação de leitos Covid-19 (clínicos e de UTI), segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados neste domingo (29).

A ocupação do estado está em 59%, dentro da zona de alerta, junto com os estados de Goiás e Rio Grande do Sul, com 51% a 69% nas taxas de ocupação.

Portal WhatsApp

O estado do Rio de Janeiro está na faixa de emergência, com 70% a 80% de ocupação, e apenas Roraima na zona grave, com ocupação entre 80% a 94%.

Os estados que estão com índice inferior a 50%, considerado normal, são: Acre, Pará, Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina.

Na prática, isso significa que a rede hospitalar desses estados está menos sobrecarregada e registrando menos casos graves ou gravíssimos de Covid-19, ou seja, situações que demandam internação e intervenção médico-hospitalar.

Paraná

A taxa de ocupação de leitos de UTI SUS para adultos, exclusivos para pacientes da Covid-19, está em 59% em todo o estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa), em boletim divulgado neste domingo (29). Dos 1.728 leitos disponíveis, 1.012 estão ocupados. Restam agora 716 vagas.

Já os leitos clínicos, de enfermaria, do Paraná, exclusivos Covid-19, estão mais vazios, com taxa de ocupação de 40%. Dos 2.009 disponíveis, 1.196 estão livres.

Curitiba

Em Curitiba, de acordo dados do painel de controle do coronavírus no Paraná, a taxa de ocupação está em 75%, de acordo com boletim da Secretaria Municipal da Saúde deste domingo (29). Restam 97 leitos livres.

A taxa de ocupação dos 385 leitos de enfermarias SUS covid-19 está em 71%. Há 100 leitos vagos.

Região Oeste

O   Consamu Oeste divulgou  nesta segunda-feira (30),  o mapa de Ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva nas Regionais de Saúde que compõem a Macrorregião Oeste.

Conforme o levantamento, dos 356 leitos disponíveis, 199 estão ocupados e outros 157 estão livres, sendo um índice de ocupação de 55,9%.

A porcentagem é bem superior as demais Regionais de Saúde do Oeste e Sudoeste, que têm condições bem mais amenas.

Em Toledo, a ocupação de leitos está em 58%.

Na sequência  Francisco Beltrão, com 51%,  Foz com 38% e Pato Branco com 18%.

Cascavel volta a apresentar uma situação crítica, através da lotação dos UTIs, sendo que 80% delas estão ocupadas.

Com informações CBN e Rádio Difusora

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte