Fale com a gente
refran

Análise Comportamental

Para fazer sua análise comportamental, é preciso saber qual parte do seu cérebro você utiliza mais

Temos três partes distintas do cérebro, que atuam de forma conjunta, mas uma delas será predominante ao longo de nossa vida

Publicado

em

Gramado Presentes

Você gostaria de saber como e porque toma as decisões mais importantes da sua vida? Por que escolheu essa profissão? Seu companheiro? Seus amigos de jornada? Ou bem materiais?

Para fazer sua análise comportamental o primeiro passo é saber qual a parte do seu cérebro que você utiliza mais.

Funerária Alemão

O médico e neurocientista norte americano Paul Maclean desenvolveu a teoria do cérebro trino e relatou que temos três partes distintas do cérebro, que atuam de forma conjunta, mas uma delas será predominante ao longo de nossa vida.

São os nossos três centros de inteligência:

  • Inteligência prática

Nos dá habilidades para ação e realização das coisas. Está ligado à nossa sobrevivência. É mais impulsivo e nos gera uma energia de raiva de força. Nos motiva a manter o controle das coisas, e focarmos no resultado das nossas ações.

  • Inteligência emocional

Nos dá habilidades para lidar com os relacionamentos, com pessoas. É baseada nos sentimentos e nos gera uma energia de conexão e empatia. Nos motiva a querer a atenção das outras pessoas, e focarmos nos nossos sentimentos.

  • Inteligência racional

Nos dá habilidades para observar e gerar conclusões. É mais racional e nos gera uma energia de insegurança, ansiedade. Nos motiva a buscarmos segurança e focarmos no planejamento do que vamos fazer.

A teoria do cérebro trino é uma forma prática de explicar os motivos pelos quais as pessoas compram um produto ou serviço, como se relacionam com outras pessoas, tomam decisões repetitivas ao longo da vida, estas quase sempre baseada na sua motivação principal.

Tente descobrir se você é mais prática, emocional ou racional.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte