Fale com a gente
Bonni Restaurante

Educação

‘Muito frustrada’, diz candidata que estava aprovada e passou para lista de espera do vestibular da UEPG após erro no resultado

Segundo Pâmella, que havia sido aprovada em direito, notícia foi um ‘balde d’água’; jovem tinha comprado moletom da instituição e comemorado com a família. UEPG alegou erro no sistema de migração de vagas.

Publicado

em

Pâmella foi uma dos 29 candidatos atingidos por erro no resultado da vestibular da UEPG — Foto: Reprodução/RPC
Providência

Quatro dias depois do alívio e da realização de ser aprovada no curso dos sonhos, a notícia de um erro na lista de candidatos aprovados no vestibular 2020 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nos Campos Gerais do Paraná, transformou o sentimento de felicidade de Pâmella Ribeiro em frustração.

“Estava vendo a live da UEPG e falaram meu nome. Fiquei muito feliz, comemorei com a minha mãe, a gente fez festa. Aí terça (1º) me mandaram mensagem falando que tinha gente que tinha perdido vaga. Já me deu um gelo. Fui ver e eu tinha perdido a minha vaga. Nossa, daí foi um balde d’água, foi muito triste. Muito frustrada”, lamentou a jovem.

Ótica da Visão

Letícia, que havia sido aprovada conforme a lista divulgada na sexta-feira (28), passou para a lista de espera do curso de direito da instituição na terça, quando a UEPG publicou uma correção no resultado. Ela foi uma das 29 estudantes atingidas pela correção do resultado do vestibular depois da UEPG identificar um erro na contagem de vagas.

Segundo a instituição, o erro foi causado por uma falha no sistema de migração de vagas. Com isso, foi necessário retificar o resultado, e 29 alunos que concorreram na categoria de ampla concorrência e foram aprovados acabaram recolocados na lista de espera do vestibular.

As vagas foram preenchidas por 29 estudantes que concorreram ao processo seletivo em cota de escola pública.

O erro atingiu 15 cursos.

Planos de mudança

A frustração com a mudança no resultado atingiu o também candidato ao curso de direito Guilherme Odeli. Ele chegou a fazer parte do mural do cursinho, deixando a marca da mão e a assinatura de “aprovado UEPG”.

Na terça, ele foi um dos nomes que passaram para a lista de espera.

“Achei uma situação lastimável essa que ocorreu com a UEPG, né. É um ato que, como posso dizer, é muito complicado mesmo. Ainda mais pessoas que estavam há tanto tempo, como eu, prestando vestibular e tentando esse curso de direito”, disse.

O jovem também lamentou os planos feitos após o primeiro resultado.

“Já estava tudo certo, tudo programado, já tinha avisado familiares, amigos, inclusive meu irmão também passou. Estava tudo certo para poder morar com ele, e aí veio a notícia do indeferimento da vaga, é lamentável”, salientou.

Trabalho contínuo para evitar erros, diz UEPG

A UEPG afirmou que entrou em contato com os estudantes atingidos pela mudança.

A instituição também reiterou que as equipes que atuam no setor do vestibular estão em trabalho contínuo para que erros como esse não se repitam.

Com informações de G1

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte