Fale com a gente
Clube Náutico

Covid-19

Mercedes segue vacinando pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais nesta quinta-feira (13)

Imunização em profissionais da educação inicia na próxima segunda-feira (17)

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

O Município de Mercedes recebeu nesta quarta-feira (12), mais 160 doses de vacinas contra o novo Coronavírus, sendo 140 unidades da Astrazeneca/Fiocruz e 20 doses da Coronavac/Butantan. As vacinas serão destinadas a aplicação da segunda dose e para o início da aplicação em profissionais da educação.

A Secretaria de Saúde informa que segue imunizando pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (13), as vacinas serão realizadas na Câmara de Vereadores – localizada a Rua João Pessoa, nº 1051 – das 13h30 às 16h.

Dr Guilherme Dentista

Nesta etapa a pasta está imunizando quem comprovar ter algum dos 22 tipos de doenças preexistentes listadas no Plano de Imunização Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

Imunização em profissionais da educação

Profissionais de educação de Mercedes começarão a ser vacinados contra a Covid-19, na próxima segunda-feira (17). Os profissionais estão sendo contatados pela Secretaria de Saúde para serem imunizados. De acordo com a pasta, a vacinação nos profissionais da educação será em ordem decrescente. Conforme o recebimento de mais lotes do imunizante, os demais profissionais serão imunizados.

Vacinação suspensa em gestantes

A vacinação para gestantes e puéperas – mulheres que tiveram bebês até 45 dias – está suspensa temporariamente. A Secretaria Municipal de Saúde de Mercedes decidiu seguir a orientação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que emitiu nota técnica recomendando a suspensão do imunizante do laboratório AstraZeneca, que foi considerado medicação off-label – quando não há indicação na bula.

Portal Rondon com informações de assessoria

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte