Fale com a gente
D Marquez

Covid-19

Marechal Rondon registra dois óbitos em decorrência da Covid-19 em 24 horas; sobe para 73 o número de vítimas fatais

Nas últimas 24 horas o município de Marechal Cândido Rondon não registrou nenhum novo caso de covid-19

Publicado

em

Rui Barbosa


O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (13), por volta das 17 horas, o boletim diário dos casos de Covid-19 em Marechal Cândido Rondon.

Boletim esse que registrou dois óbitos em decorrência da Covid-19 em 24 horas.

Müller Contabilidade

Sobre os óbitos, a secretaria de saúde divulgou as seguintes notas:

Óbito nº 72
Rondonense do sexo feminino, 63 anos. Procurou atendimento na UPA Marechal no dia 09/04. O início dos sintomas se deu em 08/04, com fraqueza, tontura, febre, tosse, diarreia, dor de cabeça e dificuldade respiratória. Teve piora no seu quadro em 11/04, quando evoluiu para ventilação mecânica. No mesmo dia foi realizada a coleta de RT-PCR, mas a paciente veio a óbito na mesma data. O resultado do exame foi divulgado em 13/04, quando confirmou-se que estava acometida pelo novo coronavírus. Tinha como comorbidades doença cardiovascular, diabetes, hipertensão e obesidade.

Óbito nº 73
Rondonense do sexo feminino, 85 anos. Teve início dos sintomas no dia 03/04, com hipossaturação, tosse e problemas respiratórios. Neste mesmo dia internou na Policlínica de Cascavel, na UTI. No dia 06/04 foi coletado o material para o exame RT-PCR e teve o resultado positivo para Covid-19 divulgado neste mesmo dia. O óbito aconteceu no dia 12/04. Tinha como comorbidades hipertensão e neoplasia.

O boletim diário registra 80 casos ativos, entre esses casos, no momento 11 rondonenses estão recebendo cuidados clínicos na UPA ou hospitais, 13 rondonenses estão internados em UTI e 56 munícipes estão em isolamento domiciliar.

Hoje o município monitora 259 pessoas e tem 53 casos suspeitos, esses rondonenses aguardam o resultado do exame para confirmar ou descartar a doença. Em relação aos casos suspeitos, nenhum rondonense está em UTI e um está recebendo cuidados clínicos na UPA ou Hospitais.

Nas últimas 24 horas o município de Marechal Cândido Rondon não registrou nenhum novo caso de covid-19. No total Marechal Rondon soma 4.173 casos de Covid-19.

Veja o boletim atualizado:

Portal Rondon

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte