Fale com a gente
Gramado Presentes

Covid-19

Prefeito de Marechal Rondon publica novo decreto de combate à Covid-19

Nesse novo decreto o prefeito municipal determina que a Vigilância Sanitária faça uma escala de plantão das 8 às 23 horas, para o atendimento as denúncias de descumprimento das medidas restritivas.

Publicado

em

lift training

Na manhã de hoje (18), foi publicado no Diário Oficial do município de Marechal Cândido Rondon, um novo decreto municipal de combate à Covid-19. Esse novo decreto traz medidas complementares às publicadas nos decretos estaduais Nº 6.983, 7.020 e 7.122

Entre as principais medidas publicadas pelo prefeito municipal, Marcio Rauber, estão o funcionamento do comércio não essencial e a prestação de serviço entre 8h e 20 horas, bem como também as academias, escolas de idiomas, estabelecimento de ensino, desde que observadas as medidas obrigatórias de enfrentamento a emergência de saúde pública, já amplamente difundidas.

Funerária Alemão

O decreto municipal aponta no seu artigo 1º que aos finais de semana apenas estarão autorizados a funcionar os estabelecimento que desenvolvam atividades essenciais, atividades essas descritas no artigo 5º do decreto estadual Nº6.983/2021, restaurantes, lanchonetes, e asssemelhados poderão trabalhar com sistema de delivery até 23 horas.

O decreto proíbe a venda de bebida alcoolica, via delivery, após as 20 horas e libera a possibilidade das academias abrirem a partir das 6 horas.

O decreto também permite a prática de atividades físicas individuais no Parque Ecológico Rodolfo Rieger (Lago Municipal) e na pista de atletismo do Estádio Valdir Schneider. Entretanto, a prática de esportes coletivos amadores e jogos de bar seguem proibidas.

O acesso ao Parque de Lazer Annita Wanderer (Prainha de Porto Mendes) está liberado diariamente até as 19 horas unicamente para barcos e embarcações náuticas para que possam alcançar a rampa de embarque e desembarque.

Apesar da lei municipal N° 5.197 garantir que as atividades religiosas nos templos são consideradas atividades essenciais em Marechal Cândido Rondon, a abertura dos templos tem que respeitar a lotação máxima de 30% e todas as outras obrigações contidas no artigo 1º do decreto Nº 097/2021. É importante salientar que as atividades nesses templos devem ocorrer no intervalo máximo de 1 hora.

Nesse novo decreto, o prefeito municipal determina que a Vigilância Sanitária faça uma escala de plantão das 8 às 23 horas, para o atendimento as denúncias de descumprimento das medidas restritivas.

Essas decisões vêm após o prefeito receber uma carta aberta de empresários rondonenses solicitando maior rigor na fiscalização das medidas restritivas, principalmente no horário noturno.


Portal Rondon

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte