Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Covid-19

Marechal Rondon registra dois óbitos em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas

O boletim diário registra 201 casos ativos, um aumento de 19 casos em relação ao boletim divulgado ontem (27)

Publicado

em

Providência


O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (28), por volta das 13 horas, o boletim diário dos casos de Covid-19 em Marechal Cândido Rondon. Boletim esse que registrou dois novos óbitos em decorrência da Covid-19, no total o novo coronavírus já fez 60 vítimas fatais em Marechal Cândido Rondon.

Sobre os óbitos, a secretaria de saúde divulgou as seguintes notas:

Ótica da Visão

Óbito n° 59.
Rondonense do sexo masculino, 44 anos. Início dos sintomas foi em 25 de fevereiro, com cefaléia, cansaço, dor de garganta e mialgia. No dia 28 de fevereiro realizou teste antígeno positivo e no mesmo dia foi atendido na UPA. Em 02 de março internou na UPA, com dispnéia e dessaturação. Já em 16 de março foi realizada coleta de RT-PCR, e o resultado positivo se deu em 19 de março. No dia 21 de março recebeu alta assistida com suporte ventilatório. Em 25 de março retornou para UPA com persistência dos sintomas respiratórios e no dia 26 foi transferido para Palotina. Evoluiu para ventilação mecânica e faleceu na mesma data. Como comorbidades tinha hipertensão e obesidade.

Óbito n°60
Rondonense do sexo masculino, 86 anos. Internamento aconteceu em 23 de fevereiro em hospital do município. Iniciou com sintomas respiratórios em 22 de fevereiro. Já no dia 28 teve febre, mialgia e dispnéia. O teste para antígeno positivo aconteceu em 28 de fevereiro. Evoluiu para ventilação mecânica durante internamento e foi a óbito 27 de março. Tinha como comorbidades diabetes, doença cardiovascular e pulmonar.

O boletim diário registra 201 casos ativos, um aumento de 19 casos em relação ao boletim divulgado ontem (27), entre esses casos, no momento 10 rondonenses estão recebendo cuidados clínicos na UPA ou hospitais, 8 rondonenses estão internado em UTI e 183 munícipes estão em isolamento domiciliar.

Hoje o município monitora 380 pessoas e tem 18 casos suspeitos, esses cidadãos aguardam o resultado do exame para confirmar ou descartar a doença. Em relação aos casos suspeitos, nenhum rondonense está em UTI e 3 estão recebendo cuidados clínicos na UPA ou Hospitais.

Nas últimas 24 horas o município registrou 37 novos casos de covid-19. No total Marechal Rondon soma 3.966 casos de Covid-19.

Veja o boletim atualizado:

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte