Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Colunas

A pessoa que tira um tempo para si mesma é mais feliz

Precisamos ser um pouquinho egoístas de vez em quando

Publicado

em

lift training

Oi, gente! Estive ausente por uma semana. Mas estou aqui para conversar com vocês! Antes de falar outra coisa, quero dizer que antes do final do mês ainda vou trazer um texto específico sobre o Dia da Mulher, eu comecei a preparar, porém, ainda não ficou como eu queria… E tem tempo, afinal, nosso dia é todo dia, não é mesmo?!

Espero que gostem dos devaneios de hoje e, se quiserem trocar uma ideia comigo, sugerir algum conteúdo ou fazer uma crítica, me chama! Agora, deixa eu contar o que aconteceu…

Dr Rodrigo Dentista

Semana passada eu tive que fazer uma revolução na minha vida. De novo. É! Volta e meia eu passo por um período assim. E sabe, isso faz bem demais.

Quando percebo que alguma coisa tá tirando o meu sono, me impedindo de sorrir ou algo do tipo, eu travo uma batalha intensa dentro de mim mesma até resolver. Vou em busca de recursos de todos os lados: peço opinião de algum familiar, de amigos, pergunto para o tarô o que devo fazer, medito, rezo, leio o horóscopo, enfim, eu sei que para tudo tem um jeito.

Certo que, às vezes, demora horas, outras vezes leva dias. Já demorei meses pra me livrar de um incômodo e, sem ser exagerada, anos.

Bom, o caso é que desde o começo do ano eu estava muito sobrecarregada de tarefas. Um emprego novo que eu amo e no qual quero dar o melhor de mim, pessoas solicitando meus serviços, firmei uma sociedade de empreendimento, dava aulas particulares sobre o Instagram e de redação, fazia atendimento de tarô terapêutico… Não é porque sou multifunções, e gosto de tudo o que faço, que as minhas energias não vão acabar. E eu tenho uma casa, um marido, uma família, um corpo, uma mente. Sou uma pessoa de carne e osso. Parece que eu estava pensando que a minha armadura de ferro ia sustentar tudo para sempre. Só que não é a armadura que destrincha as coisas.

Até brinquei um dia no Instagram que, quando eu conseguisse construir minha área de festa em casa, eu diminuiria o ritmo. Mas bateu o cansaço mental muito antes do que eu esperava.

Larguei um emprego, abandonei a sociedade, dei uma diminuída nos serviços extras e encontrei a alegria de viver!

Há cinco dias, até publiquei uma foto no Instagram com a frase “A pessoa que tira um tempo para si mesma é mais feliz”. Isso, com certeza, já foi comprovado. Pode testar.

Agora, eu chego em casa de tarde e uso a roupa mais leve do meu guarda-roupa e me jogo no sofá ou vou brincar com o meu cachorro. Ou simplesmente sento na grama e fico olhando pro nada. Tem tantos nadas pra apreciar no sítio em que eu moro e odeio não ter tempo para fazer isso… Precisei desacelerar para lembrar o que estava faltando no dia a dia: aqueles minutos livres de qualquer obrigação.

E você, já parou para reparar na alegria que é quando a gente pode ficar à toa, sabendo que já cumpriu as principais exigências do dia?

Eu aprendo uma lição de cada coisa que vivo, e isso é umas das coisas que gosto muito em mim… O que aprendi nesses três primeiros meses de 2021, além de muitas outras coisas que posso ir contado nos próximos textos, é que:

  • Eu não posso abraçar o mundo inteiro, uma hora eu não vou aguentar mais;
  • Chega de dizer ‘sim, sim, sim’ pra tudo. Preciso analisar o que é melhor para mim;
  • Pra eu me amar, eu preciso ter tempo de me olhar no espelho e, mais, de cuidar da figura que eu vejo;
  • As pessoas precisam ajuda, mas eu também! Elas precisam de atenção, de serviços rápidos, mas eu preciso estar bem para cumprir. Do contrário, nenhuma nem outra coisa será feita como deveria;
  • Menos é mais: menos lugares para trabalhar, menos correria, menos preocupações e menos cobranças = alma mais leve.
  • Posso querer muitas coisas, mas não é precipitando as coisas que vou conseguir;
  • Para cada coisa há um momento (precisei lembrar disso).

O que eu quero que vocês percebam com esse segundo texto da coluna “Oi, gente!” é que precisamos ser um pouquinho egoístas de vez em quando. Especialmente quando somos o tipo de pessoa que se doa mais para todo o resto do que para si, como eu.

Tirar um tempo para fazer “vários nadas” como diria um meme que já circulou por aí, também é importante.

Que possamos cumprir com nossas obrigações diárias, lembrando que uma delas é cuidar de nós mesmos.

Até a semana que vem! Ah, se você gosta dos meus textos, se identifica com eles ou acha que poderia servir para alguém, pode compartilhá-los. Sempre fico feliz ao notar que estou ajudando outras pessoas a se conhecerem.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte