Fale com a gente
Bonni Restaurante

PitStop

Volta de Apresentação

Antes das corridas começarem, os pilotos dão uma volta ao redor do circuito para se apresentarem ao público e, ao mesmo tempo, buscar o aquecimento ideal de motor, pneus e freios. E hoje tem início a coluna Pit Stop, um espaço para reunir os fãs da velocidade!

Publicado

em

Providência

Olá amigo, olá amiga, amantes do automobilismo! Tudo bem? Espero que sim!

Meu nome é Bruno, e essa aqui é a coluna Pit Stop. Quando o Fernando me convidou para escrever sobre Fórmula 1 e automobilismo aqui no Portal Rondon, eu fiquei muito feliz. Na minha vida, a Fórmula 1 ocupa o espaço que tradicionalmente o futebol preenche na vida das pessoas em geral. Acompanho a Fórmula 1 desde pequeno. Tenho 28 anos, e em pelo menos 20 deles a Fórmula 1 esteve presente em minha vida. Minha primeira lembrança de automobilismo é a vitória de Rubens Barrichello no GP da Alemanha de 2000, o tema da vitória, a narração emocionante de Galvão Bueno… E desde então eu acompanho a categoria de perto. Poder falar sobre algo que eu gosto tanto é um privilégio, e eu estou muito contente com o espaço e a oportunidade.

Dr Guilherme Dentista

No automobilismo, o pit stop é quando o piloto vai aos boxes para trocar pneus, abastecer, realizar algum reparo no carro, etc. E aqui na coluna Pit Stop, você vai fazer sua parada obrigatória para ficar bem informado sobre o que acontece no mundo do esporte a motor! Aqui neste espaço a gente vai poder conversar sobre o automobilismo e o esporte a motor em geral. É um espaço pra vc que gosta de Fórmula 1, de Stock Car, de Fórmula Indy, ou até mesmo da Moto GP. Pra vc que gosta de velocidade. Esse espaço também é seu!

Aqui, pretendo lembrar momentos icônicos do esporte a motor, falar sobre as novidades que a Fórmula 1 vem trazendo para movimentar mais as corridas, analisar a temporada 2021 das principais categorias do esporte a motor, e muito mais! Mas, além disso tudo, este é um espaço que reconhece e valoriza o automobilismo regional. O oeste do Paraná é muito tradicional no cenário do automobilismo nacional. O Autódromo de Cascavel recebe corridas da Stock Car e da Copa Truck, entre outras categorias, temos a Cascavel de Ouro – uma corrida muito tradicional com mais de 50 anos, o único paranaense Campeão Nacional de Stock Car é daqui, temos o Arrancadão de Trator em Maripá…

Então, assunto é o que não vai faltar!

FÓRMULA 1 NA BAND

E hoje, para dar início à coluna, eu quero falar sobre as mudanças na transmissão da Fórmula 1 no Brasil a partir de 2021. Como vocês sabem, a TV Globo transmitiu a F1 por muitos anos. Foram 40 anos, para ser exato. Mas, esta parceria de sucesso chegou ao fim. Pelo menos nos próximos dois anos, a Fórmula 1 será transmitida pela TV Band. Para muitos de nós, isso pode representar uma novidade. Mas, no entanto, lá no fim da década de 70 e no início da década de 80, a TV Bandeirantes já havia transmitido a categoria por algum tempo. Portanto, a Band não estará lidando com algo estranho.

Tanto é que os profissionais anunciados pela Band até o momento tem muita experiência e conhecimento sobre o automobilismo. São eles: Sérgio Maurício, Reginaldo Leme e Mariana Becker. Sérgio é narrador e por anos a fio foi a voz responsável pela narração de treinos e corridas pelo SporTV. Reginaldo é jornalista e cobriu a Fórmula 1 in loco por mais de 30 anos. Marianna também é jornalista e cobre a F1 desde 2008. Um time de peso e que certamente dará conta do recado.

DIFERENÇAS ENTRE GLOBO E BAND

A Band tem se consolidado em recuperar a imagem de “Canal do Esporte”, construída sobretudo nos anos 1990. Além da F1, a emissora também tramitirá a Stock Car, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Campeonato Russo, o Campeonato Italiano e o Campeonato Alemão. Um prato cheio para os fãs de esporte!

Enquanto os treinos de sexta e sábado serão transmitidos em TV fechada no canal por assinatura BandSports, as 23 corridas programadas para a temporada 2021 terão transmissão ao vivo em TV aberta. Diferente da Globo, que em diversos momentos privilegiava o futebol em detrimento do automobilismo. Geralmente as provas realizadas no continente americano (Canadá, Estados Unidos e México) não contavam com transmissão em TV aberta, o que obrigava os fãs da categoria a buscarem alternativas para acompanhar estas provas.

Outra mudança substancial e que há muito tempo os fãs pediam é a transmissão do pódio. Enquanto a Globo cortava a transmissão após a bandeira quadriculada, a tendência é que a Band mantenha a transmissão durante o pódio e as entrevistas coletivas.

BRASILEIROS NA PISTA E NAS TELAS

Além de todas essas novidades, a Band também fará a transmissão da Fórmula 2 e da Fórmula 3, onde teremos brasileiros na pista. Na Fórmula 2, temos o estreante Gianluca Petecof, que irá correr pela Campos Racing, e o maringaense Felipe Drugovich, que faz seu segundo ano na categoria e irá defender as cores da Uni Virtuosi. Na Fórmula 3, teremos a presença do brasileiro Caio Collet, que pilotará pela MP Motorsport. Estas categorias são a porta de entrada para a Fórmula 1, e estes três jovens pilotos são a esperança de termos novamente um piloto brasileiro correndo em tempo integral na Fórmula 1.

Muitas novidades a caminho! A Fórmula 1 volta no dia 28 de Março, com o Grande Prêmio do Bahrein, e até lá você ficará sabendo de tudo aqui na coluna Pit Stop!

Bruno Pacheco / Portal Rondon

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte