Fale com a gente
Ponto Com

Policial e Trânsito

Motorista foge da polícia, abandona carga de 633 quilos de maconha e acaba preso horas depois em Toledo

Suspeito confessou que faria o transporte da droga mediante pagamento; prisão ocorreu após diligências realizadas pela Polícia Militar.

Publicado

em

Redação.
XIAOMI 6 Lite

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 633 quilos de maconha e na prisão do homem suspeito de transportar a droga em Toledo. A ocorrência teve início na madrugada desta terça-feira (24), durante a Operação SulMaSSP, e foi concluída horas depois com a localização e prisão do motorista.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 5h10, equipes realizavam patrulhamento na BR-163 quando avistaram uma VW/Saveiro trafegando com os faróis apagados, colocando em risco a segurança dos demais usuários da rodovia.

Müller Contabilidade

Diante da situação, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o condutor desobedeceu às ordens de parada e iniciou fuga em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, foram utilizados sinais luminosos e sonoros para que o motorista interrompesse a fuga, porém sem sucesso.

Segundo a PM, devido ao risco iminente causado pela condução perigosa, foram efetuados dois disparos contra os pneus do veículo, seguindo os protocolos operacionais. Na sequência, o suspeito entrou em uma área rural, perdeu o controle da direção e capotou o automóvel.

Após o acidente, o motorista abandonou o veículo e fugiu a pé para uma plantação de milho. Apesar das buscas realizadas no local, ele não foi encontrado naquele momento.

Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram 633,9 quilos de substância análoga à maconha, acondicionados em diversos fardos. A droga e o automóvel foram encaminhados à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo.

Prisão ocorreu horas depois

Já durante a tarde, equipes da Polícia Militar deram continuidade às diligências para identificar e localizar o responsável pelo transporte da droga.

As buscas levaram os policiais até um imóvel no bairro Vila Pioneiro, onde um homem com as características do suspeito foi localizado. Conforme a corporação, ele apresentava vestígios de barro e vegetação nas roupas e no corpo, indícios compatíveis com a fuga pela área de mata durante a madrugada.

Ao ser questionado, o indivíduo confessou ter conduzido a VW/Saveiro carregada com a droga e informou que receberia pagamento pelo transporte do entorpecente.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 20ª SDP de Toledo, onde permaneceu à disposição da Justiça.

A Polícia Militar destacou que a apreensão representa mais um importante resultado das ações de combate ao tráfico de drogas realizadas na região durante a Operação SulMaSSP.

Ponto Com
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3022
02 03 08 11 17 22
Atualizado: 2026-06-25 15:27:06

Lotofácil: Concurso 3718
01 05 07 09 11 12 14 16 17 18 19 20 21 22 25
Atualizado: 2026-06-25 15:27:08
Estimativa próximo concurso:
R$ 5.000.000,00
Próxima data: 24/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1