Fale com a gente
Gramado Presentes

Colunas

Engenheira Stefani dá dicas para fazer o seu cantinho da leitura em casa

Abuse na criatividade

Publicado

em

engenheira stefani
Martin Luther – Enem

Hoje vamos ver algumas dicas para o cantinho da leitura, onde a imaginação e a criatividade afloram.

Na hora de decidir o local para o cantinho da leitura, escolha um ambiente com uma boa iluminação natural, e para garantir uma boa iluminação a noite, é importante utilizar luminárias, as pendentes são uma ótima escolha, pois além de charmosas, direcionam a luz para o ponto necessário.

Portal Instagram

As estantes, nichos e prateleiras são uma ótima escolha para guardar os livros de forma organizada. A organização por cores, tamanhos ou coleções pode criar um efeito estético incrível, e ainda é possível adicionar alguns itens decorativos para dar um toque especial.

Na escolha dos móveis lembre-se que o cantinho deve ser agradável e relaxante, escolha poltronas, sofás ou puffs confortáveis. Tapetes e almofadas também tornam o ambiente mais aconchegante.

E como sempre falo o quão importante são as cores e os sentimentos que elas provocam em nós, para o cantinho da leitura, escolha cores que estimulem a mente, a concentração e a imaginação, e também possuam efeito calmante, como o amarelo, lilás e azul. Essas cores podem ser usadas tanto nas paredes quanto em outros elementos da decoração, só abusar na criatividade.

Para finalizar onde podemos montar o cantinho da leitura? Procure um lugar tranquilo e sossegado na sua casa, e como o próprio nome já diz é um cantinho então pode ser em algum espaço pequeno, algumas ideias para você colocar seu cantinho da leitura são: embaixo de escadas, na sala, no quarto, em sacadas ou janelas.

Qualquer dúvida ou sugestão é só me chamar no Instagram @eng_stefanifss

Nos vemos por aqui…

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte