Fale com a gente
Gramado Presentes

Colunas

O que esperamos de um Gestor Público

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
lift training

“Não deixaremos nenhuma herança para vocês que tenha mais valor do que a oportunidade de estudar”.

Isso sempre foi dito aqui em casa, pois entendemos que na educação está a mais importante participação dos pais na vida dos filhos. Essa perspectiva gerou as oportunidades que levaram à formação, em universidade pública, de uma cientista social, uma bióloga, uma advogada e contadora, um engenheiro mecânico e uma cientista da computação.

Portal Facebook

É óbvio que isso resulta em um grau de satisfação indescritível, ainda que sejamos cientes de que somos parte de um todo, o qual foi o maior responsável por cada um ser quem é.

Assim entendemos ter sido, até aqui, nossa gestão familiar: o todo acima de qualquer interesse individual e a educação como maior herança.

Isso não significa que deixamos de lado outras tarefas importantes: um lugar digno para morar, uma boa alimentação, cuidados com a saúde, algumas viagens, tempo para cuidar da alma e diversão sempre que possível. Enfim, os recursos disponíveis foram distribuídos nas várias áreas, em busca de uma boa saúde física e mental.

É isso o que esperamos de um gestor público: que os interesses coletivos estejam acima dos interesses individuais e que todos, na medida das suas necessidades, recebam amparo, em especial nas áreas da educação e saúde, mas se possível por mais do que isso, para que possamos ter uma vida mais digna, saudável e feliz.

É pedir muito?!

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte