Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Agricultura

Campanha reforça aquisição de produtos de origem animal de empresas registradas no SIM

Produtos de origem animal sem identificação e sem rotulagem, comercializados ilegalmente não contribuem para economia e ainda causam sérios problemas de saúde.

Publicado

em

As profissionais realizando visitas aos estabelecimentos do município. |Foto: Janaine Prigol|
Gramado Presentes

Nesta quinta-feira (23), as Secretarias de Saúde e Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, por meio do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM-POA), iniciaram a campanha sobre a importância da aquisição de produtos de origem animal (carne, leite, ovos, mel e pescado) de empresas registradas no Sistema de Inspeção Municipal (SIM).

A médica veterinária da Secretaria de Agricultura, Maria Carolina Rodrigues, juntamente com a chefe de divisão da Vigilância Sanitária, Aline Maldaner estão realizando visitas aos estabelecimentos do município, reforçando a importância da compra de produtos com os selos e produtores credenciados.

tryideas

As profissionais também estão repassando um comunicado técnico que contém a relação das empresas com registro SIM-POA de Pato Bragado, sendo elas, Niderle Comércio de Carnes, Pescados do Gelson Eireli, Valdir Marholt, Irio Bender, Fernando L. Bianchessi, Marlise Stein Pauli, Claudete Terezinha Wentz, Leonir e Rosi Wolff, Ricardo Pressel, Mercearia Estrela, Supermercados Rainha e Itaipu.

Maria Carolina e Aline advertem que produtos sem identificação e sem rotulagem, comercializados ilegalmente não contribuem para economia e ainda causam sérios problemas de saúde. Elas apontam que consumidores que adquirem produtos de empresas registradas no sistema de inspeção, garantem a produção controlada e acompanhada por um responsável técnico, que é supervisionado por um médico veterinário do serviço de inspeção.

Treinamento

No ano de 2021, a Secretaria de Agricultura promoveu, em três etapas, o treinamento de boas práticas de fabricação de produtos, por meio do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA).

Assim, foram regularizadas as empresas e agroindústrias, conforme prevê a legislação.

Foto SIM 1, 2 e 3 (Créditos: Janaine Prigol): As profissionais realizando visitas aos estabelecimentos do município.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte