Fale com a gente
Bonni Restaurante

Covid-19

Secretaria de Saúde de Marechal Rondon confirma dois óbitos em decorrência da Covid-19; veja o boletim atualizado

O boletim registra aumento significativo de internamentos, três rondonenses estão na UTI e aguardam confirmação de exames para confirmar a contaminação pelo novo coronavírus

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
Academia Meu Espaço

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Cândido Rondon, através do setor de epidemiologia, divulgou na tarde desta quinta-feira (14), o boletim dos casos de Covid-19.

Esse novo boletim registrou dois novos óbitos, um deles aconteceu no dia 08 de Abril e foi registrado apenas no boletim de hoje (14), outro óbito ocorreu ontem, quarta-feira (13). Sobre essas mortes em decorrência de complicações da Covid-19, a secretaria de saúde emitiu as seguintes notas:

Academia Meu Espaço

Óbito 178:

Sexo masculino, 71 anos. Início dos sintomas em 13/03 com dor de cabeça, dor muscular, tosse e fraqueza. Dirigiu-se à Unidade de Pronto Atendimento no dia 20/03. A coleta do exame RT-PCR ocorreu em 21/03, tendo sido confirmado se tratar de Covid-19 no dia 24/03. Em 29/03 foi transferido ao Hospital Bom Jesus, na cidade de Toledo. Recebeu alta hospitalar no dia 04/04, no entanto retornou à UPA em 06/04, quando o quadro evoluiu para ventilação mecânica. O paciente foi transferido ao Hospital Micheletto, em Assis Chateaubriand, no dia 07/04. Veio a óbito em 08/04. Comorbidade: hipertensão.

Óbito 179:

Sexo masculino, 87 anos. Início dos sintomas no dia 10/04 com falta de ar, dor muscular, confusão mental, fraqueza e baixa oxigenação no sangue. Procurou atendimento no Hospital Rondon em 12/04, quando foi realizado o teste antígeno com resultado positivo para Covid-19. O óbito foi registrado no dia 13/04. Comorbidade: hipertensão.

O boletim desta quinta-feira (14), registra quatro casos ativos, entre esses casos, no momento um rondonense está recebendo cuidados clínicos na UPA ou hospitais e três munícipes estão em isolamento domiciliar.

Hoje (14), segundo o boletim, o município monitora 35 pessoas e 22 rondonenses aguardam resultado de exame, para confirmar ou descartar a doença. Entre eles, três casos suspeito estão internado na UTI e um está intubado, outros três rondonenses recebem cuidados clínicos na UPA ou Hospitais. No total o município soma 12.325 casos de Covid-19 e 12.142 pessoas já estão recuperadas.

Veja o boletim atualizado:

Portal Rondon

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte