Fale com a gente
refran

Covid-19

Rondonenses com 18 anos ou mais podem se vacinar hoje (23) contra a Covid-19

Também tem doses de reforço da Pfizer para aqueles que foram imunizados há 56 dias ou mais

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
Martin Luther – Enem

A Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Cândido Rondon alerta para que os rondonenses com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose contra a Covid-19 se dirijam nesta quinta-feira (23) a um dos pontos e recebam o imunizante.

O atendimento será das 8h às 13h, no café colonial, no parque de exposições, para pessoas sem veículo, e na estação rodoviária, para pessoas com veículo, no formato “drive thru”. Novamente serão distribuídas 400 senhas em cada um dos locais.

tryideas

Conforme explica a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, o rondonense que optar pela vacinação no café colonial, pode deixar o veículo estacionado nas imediações e caminhar até o local. “Assim que receber uma senha, o cidadão pode adentrar no local, que é climatizado e está preparado com cadeiras”, adianta ela, como sugestão para a melhor logística nos pontos de vacinação.

Vale salientar que para receber a vacina, é necessário portar documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver). Pessoas com comorbidade ou deficiência devem apresentar declaração médica atestando tal condição. Gestantes desta faixa etária e que procurarem o ponto de vacinação, também precisam apresentar declaração médica para receber a sua dose.

Segunda dose

Também na quinta-feira, todavia das 16h às 20h, será ofertada a segunda dose da vacina contra a Covid-19 da marca Pfizer, para quem foi imunizado com a primeira dose em um intervalo superior há 56 dias. Serão dois pontos: no café colonial e na estação rodoviária. Novamente haverá a distribuição de 400 senhas em cada ponto.

Confira a agenda Covid-19:

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte