Fale com a gente
Clube Náutico

Covid-19

Marechal Rondon confirma óbito de um rondonense de 41 anos em decorrência da Covid-19

O boletim diário registra 110 casos ativos

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
Providência

O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (12), o boletim diário dos casos de Covid-19 em Marechal Cândido Rondon.

Esse boletim registrou o óbito de número 139, sobre o paciente a secretaria emitiu a seguinte nota:

Dr Rodrigo Dentista

Óbito 139.

Sexo masculino, 41 anos. O início dos sintomas foi registrado em 25/07 com cefaleia, febre, mialgia, tosse e desconforto para respirar. Procurou atendimento na UPA dia 31/07 já com teste antígeno positivo de farmácia datado de 29/07. O paciente foi transferido para o Hospital Bom Jesus em 01/08, sendo que no dia seguinte houve coleta do exame RT/PCR, com diagnóstico de Covid-19 confirmado no dia 04/08 pelo Lacen. O cidadão permaneceu um longo período hospitalizado, tendo falecido em 11/09. Comorbidades: hipertensão e obesidade.

O boletim diário registra 110 casos ativos, cinco casos a menos do que o registrado no boletim de sábado (11), entre esses casos, no momento cinco rondonenses estão recebendo cuidados clínicos na UPA ou hospitais, 13 rondonenses estão internados em UTI e 92 munícipes estão em isolamento domiciliar.

Entre os internados, nove rondonenses estão em ventilação mecânica (intubados).

Hoje o município monitora 198 pessoas e tem 29 casos suspeitos, esses rondonenses aguardam o resultado de exame para confirmar ou descartar a doença. Em relação aos casos suspeitos, um rondonense está em UTI e nenhum está recebendo cuidados clínicos na UPA ou Hospitais.

No total o município soma 7.210 casos de Covid-19 e 6.961 pessoas já estão recuperadas.

Veja o boletim atualizado:

Portal Rondon

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte