Fale com a gente
Bonni Restaurante

Covid-19

Brasil ultrapassa 569 mil mortes por Covid; média móvel cai para 843

O país completa o 16º dia abaixo do patamar de mil falecimentos diários e o 5º com menos de 900 vidas perdidas para a doença

Publicado

em

|Foto: Arquivo/Portal Rondon|
Velho Oeste

A média móvel de mortes diárias provocadas pela Covid-19 no Brasil caiu para 843,86 neste domingo (15/8). Com o índice apresentado, o país completa o 16º dia abaixo do patamar de mil falecimentos diários e o 5º com menos de 900 vidas perdidas para a doença pandêmica em 24 horas.

Além disso, é o menor número registrado desde 7 de janeiro, quando o indicador estava em 792,7.

Charles Pinturas

Em comparação com a taxa verificada há duas semanas, houve variação de -12,3%, o que sinaliza estabilidade na quantidade de óbitos.

Nas últimas 24 horas, foram 270 mortes em decorrência do vírus e 13.957 novos infectados notificados em todo o país. Os dados constam no mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

No total, o Brasil já perdeu 569.058 vidas para a doença e computou 20.364.099 casos de contaminação.

Média móvel

Acompanhar o avanço da pandemia de Covid-19 com base em dados absolutos de morte ou de casos está longe do ideal. Isso porque eles podem apresentar variações diárias muito grandes, principalmente atrasos nos registros. Nos fins de semana, por exemplo, é comum perceber redução significativa dos números.

Para reduzir esse efeito e produzir uma visão mais fiel do cenário, a média móvel é amplamente utilizada ao redor do mundo. A taxa, então, representa a soma das mortes divulgadas em uma semana dividida por sete.

O nome “móvel” é porque varia conforme o total de óbitos dos sete dias anteriores.

Com informações do Metrópoles

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte