Fale com a gente
Auto Elétrica do João

Covid-19

Vacinação nesta quarta-feira será em pessoas com 51 anos ou mais, gestantes, puérperas, trabalhadores da assistência social, do ensino superior e da educação básica

Confira o cronograma de vacinação para esta quarta-feira, dia 16 de junho

Publicado

em

Gramado Presentes

A Secretaria de Saúde de Marechal Rondon definiu o cronograma de vacinação para esta quarta-feira, dia 16 de junho, conforme disponibilidade de vacinas encaminhadas pela 20ª Regional de Saúde de Toledo e atendendo as normas circulares encaminhadas pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

 No parque de exposições e CMEI Vila Gaúcha, das 8h às 13h, serão vacinadas as pessoas com 51 anos ou mais, além de gestantes e puérperas. No ato da vacinação deve ser apresentado os documentos pessoais, cartão SUS e carteira de vacinação (se tiver).

Avisul

 No caso das gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), estas devem apresentar ainda o exame laboratorial/ecográfico ou o cartão de pré-natal comprovando sua gestação atual ou, no caso de serem puérperas, comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento, sem necessidade de nenhum relatório específico.

 Já no período da tarde, das 13h30 às 16h, no CMEI Vila Gaúcha, serão vacinados os trabalhadores de ensino superior e da assistência social, acima dos 18 anos.

Serão 50 doses disponibilizadas para trabalhadores do ensino superior, que são os professores, técnicos e funcionários das instituições públicas e privadas. Os mesmos deverão comprovar a vinculação ativa com a instituição de ensino superior por meio da declaração emitida pela própria instituição.

Para trabalhadores da assistência social, por sua vez, foram disponibilizadas 128 doses. Os mesmos devem portar uma declaração emitida pelo local em que trabalha. São considerados trabalhadores da assistência social  aqueles que atuam no Serviço de Acolhimento Institucional e Familiar, independente do público atendido e da modalidade; Serviço Especializado em Abordagem Social; Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua; Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias; Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI; Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto; Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família; Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Conselhos Tutelares; Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte – PPCAM; Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime – NUCRIA; órgão gestor (secretaria ou congênere).

 Já no parque de exposições, das 13h30 às 16h, serão vacinados trabalhadores de ensino básico (creche, pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e educação de jovens e adultos – EJA), desde que tenham idade superior a 18 anos. Além dos documentos pessoais, carteira de vacinação e cartão SUS, deverão estar munidos também de uma declaração emitida pela instituição. Serão disponibilizadas 351 doses.

Cesar Tintas
Continue Lendo

Doce Arte
Novo Banner Loja Mix