Fale com a gente
refran

Covid-19

Gestantes, puérperas e trabalhadores da assistência social serão vacinados nesta sexta-feira

Publicado

em

Rui Barbosa

A imunização acontecerá exclusivamente no parque de exposições, das 8h às 13hNesta sexta-feira, dia 18, no parque de exposições, será dada sequência a vacinação contra a Covid-19 para as gestantes, puérperas e trabalhadores da assistência social.

O atendimento será das 8h às 13h, no parque de exposições. Também será disponibilizada a segunda dose para quem foi imunizado com a vacina da marca AstraZeneca há mais de 90 dias.

Müller Contabilidade

Gestantes e puérperas

No caso das gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), com ou sem comorbidades, estas devem apresentar no ato de vacinação, o exame laboratorial/ecográfico ou o cartão de pré-natal comprovando sua gestação atual ou, no caso de serem puérperas, comprovação do parto por documento de registro de alta hospitalar ou certificado de nascimento, sem necessidade de nenhum relatório específico.

Às que possuem comorbidades, deverão apresentar declaração médica, que pode ser solicitada em unidades de saúde públicas (menos a UPA) ou privadas.

Quem são os trabalhadores da assistência social?

Os trabalhadores da assistência social para receberem a imunização, devem portar uma declaração emitida pelo local em que trabalha.

Possuem direito aqueles que atuam no Serviço de Acolhimento Institucional e Familiar, independente do público atendido e da modalidade; Serviço Especializado em Abordagem Social; Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua; Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e suas Famílias; Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI; Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto; Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família; Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosas; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Conselhos Tutelares; Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte – PPCAM; Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima de Crime – NUCRIA; órgão gestor (secretaria ou congênere).

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte