Fale com a gente
Sicredi

Análise Comportamental

Eneagrama: o que é e para que serve?

Se você é um buscador de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal vai ficar impressionado com esse sistema milenar

Publicado

em

Martin Luther – Enem

O significado de Eneagrama vem do grego ENEA = nove e GRAMMUS = símbolo, desenho.

Há registros de estudiosos que já utilizavam a mandala do eneagrama com seus 9 pontos há mais de 4.000 anos no antigo Egito. De fato, o Eneagrama não foi criado pelo homem, pelo menos não podemos designar sua autoria a uma única pessoa. Ele foi descoberto, e seus desenhos foram utilizados desde PLOTINO em suas filosofias na idade antiga, passando pelos padres do deserto no início do Cristianismo, até ser trazido do oriente para o ocidente pelo filósofo e estudioso George Gurdjieff no início do século passado. Já nos Estados Unidos da América (EUA) passou a ser amplamente utilizado nas universidades no estudo da psicologia e analise do comportamento humano.

Portal Instagram

PARA QUE SERVE O ENEAGRAMA?

Uma das abordagens do uso do Eneagrama é a definição dos nove tipos de personalidades. Ou seja, em cada ponto do eneagrama, nós temos um padrão energético, um padrão comportamental definido.

Esses perfis possuem determinadas crenças e motivações especificas, que fazem com que você se comporte da maneira como se comporta.

VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU:

  • Por que age de determinada maneira?
  • Por que as pessoas vivendo sobre as mesmas circunstâncias são tão diferentes em suas atitudes?
  • Já percebeu que as vezes não quer ter determinadas reações, mas não consegue controlar?

Pode ser que num instante a emoção lhe salte a flor da pele. Ou quando menos percebe você já agiu, de forma muito impulsiva. Ou em um momento sua cabeça parece ter um turbilhão de ideias que ficam remoendo e até fazem com que você procrastine demais ou adie alguma decisão importante.

Seja bem-vindo ao Eneagrama, uma ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal que permite que você identifique o seu padrão comportamental, as suas motivações mais profundas, suas crenças fixadas na mente lá na sua primeira infância. E te mostra caminhos de evolução, de crescimento pessoal (profissional e Inter relacional)

Crescimento psico-emocional e espiritual.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte