Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Municípios

Domingo é o último dia de inscrição ao 1º Concurso Fotográfico “Um Olhar Sobre o Meio Ambiente”

Os interessados devem retirar a ficha de inscrição e o regulamento nas secretarias das instituições de ensino, pois a prefeitura encontra-se fechada.

Publicado

em

Martin Luther – Enem

As inscrições ao 1º Concurso Fotográfico “Um Olhar Sobre o Meio Ambiente”, nas categorias conservação e degradação, terminam no domingo (13) em Quatro Pontes. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento de Ação Ambiental, e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. O público-alvo é alunos do 3º ao 5º ano da Escola Municipal Dona Leopoldina e do 6º ao 9º ano do Colégio Estadual Quatro Pontes.


A ação é alusiva à Semana do Meio Ambiente e propõe fomentar um olhar crítico sobre a temática, valorizando a fotografia enquanto expressão artística. A intenção é, também, estimular a criatividade de forma amadora, desafiar a espontaneidade e a imaginação de cada participante, que deve contribuir indiretamente na conscientização do cenário local, sensibilizando, assim, o interesse pela preservação e manutenção da biodiversidade.

Charles Pinturas


Os interessados devem retirar a ficha de inscrição e o regulamento nas secretarias das instituições de ensino, pois a prefeitura encontra-se fechada.

Regras

O participante está autorizado a produzir só uma foto na posição horizontal, sendo automaticamente desclassificado se estiver na vertical. Logo, a foto deve compartilhar vivências do meio ambiente no município, ou seja, a foto em que o aluno aparece junto também será automaticamente desclassificada.


Na categoria conservação, o participante pode retratar paisagem, pôr do sol, campo, árvores, flores, jardins, rios, cachoeiras, entre outras belezas naturais, além de ações de preservação. Já na categoria degradação, as imagens podem demonstrar lixo em locais proibidos, árvores mortas, rio sujo, secas, erosões do meio ambiente, entre outras situações.


A imagem com todos os dados da ficha de inscrição deve ser enviada via e-mail para a Divisão de Comunicação Social, no endereço [email protected], etapa para identificação do participante e foto. A desclassificação é automática na falta do cumprimento deste critério.

Premiação

Os três primeiros colocados em fotos de conservação e em fotos de degradação serão premiados com troféus porta retrato em alusão a Semana do Meio Ambiente 2021. Os vencedores de cada categoria serão premiados com uma poupança de R$ 300, apoio da Sicredi, agência local. Para o 2º lugar de cada categoria, a premiação será kits de tererê, apoio da Sicredi, e o 3º lugar receberá um kit, apoio do Sicoob, agência local. Já entre os 20 participantes com maior número de curtidas haverá sorteio de outros quatro kits, apoio do Sicoob.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte