Fale com a gente
Bonni Restaurante

Covid-19

Criadora da vacina de Oxford/AstraZeneca é ovacionada na abertura do torneio de Wimbledon; veja vídeo

Dama Sarah Gilbert foi aplaudida ao lado de trabalhadores do NHS, sistema público de saúde, convidados para assistir a disputa

Publicado

em

Plateia ovaciona criadores da vacina de Oxford na abertura do campeonato de Wimbledon em 28 de junho de 2021 — Foto: Joe Toth/Reuters
Velho Oeste

Uma das criadoras da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 foi ovacionada nesta segunda-feira (28) durante a abertura do torneio de Wimbledon, no Reino Unido.

Sarah Gilbert foi fortemente aplaudida quando foi anunciada no microfone. Ela ocupava o camarote real uma vez que recebeu o título de dama. Confira o vídeo abaixo.

Portal Facebook

Ela foi uma das líderes das pesquisas que deram origem ao imunizante usado em diversos países, assim como no Brasil, no combate ao coronavírus.

Também receberam aplausos, antes da primeira partida do torneio de tênis, alguns trabalhadores do NHS, sistema público de saúde inglês.

O príncipe William, e sua esposa Kate Middleton elogiaram a homenagem e agradeceram por todo o trabalho de Gilbert e sua equipe em uma rede social.

O nome da vacina é ChAdOx1 e é aplicada em duas doses – no Brasil é envasada pela Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Ela utiliza uma tecnologia conhecida como vetor viral recombinante. Ela é produzida a partir de uma versão enfraquecida de um adenovírus que causa resfriado em chimpanzés — e que não causa doença em humanos.

A esse imunizante foi adicionado o material genético usado na produção da proteína “spike” do Sars-CoV-2 (a que ele usa para invadir células), induzindo os anticorpos.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte