Fale com a gente
Bonni Restaurante

Covid-19

Covid-19 pode provocar novos fechamentos de escolas e CMEI’s; Veja como estão os casos de Covid nas escolas de Marechal Rondon

A primeira escola a ser fechada no município devido a Covid-19 foi a Escola Municipal Waldomiro Liessem no último dia 12

Publicado

em

Secretário de Educação Fernando Volpato |Foto: Assessoria de Comunicação|
Velho Oeste

O número de pessoas infectadas pela Covid-19 vem crescendo em Marechal Cândido Rondon. Ontem (20), o boletim registrou 183 casos ativos e 204 rondonenses com suspeitas de terem contraído o coronavírus, que estão aguardando os resultados dos exames.

Na última segunda-feira (17), as secretarias de Saúde e Educação levaram em consideração a nota orientativa 03/2021, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e decidiram fechar o CMEI Pequeno Polegar do Bairro Botafogo, suspendendo as atividades presenciais do educandário até o dia 25 de maio.

Family Pets

A primeira escola a ser fechada no município devido a Covid-19 foi a Escola Municipal Waldomiro Liessem no último dia 12. O retorno das atividades no educandário está agendada para segunda-feira, mas para efetuar esse retorno com maior segurança, todos os professores e agentes educacionais que trabalham na escola foram submetidos ao teste de Covid-19 ontem (20).

O Portal Rondon entrou em contato com o secretário de educação, Fernando Volpato, afim de buscar maiores informações sobre os casos de covid na rede municipal de ensino. Questionado se alguma escola seria fechada nas próximas horas, o secretário informou que está avaliando essa possibilidade junto com o setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde.

“Estamos conversando com a Secretaria de Saúde sobre alguns casos. Mas se for necessário vamos fechar.”

Questionamos o secretário Fernando Volpato, sobre quais seriam as escolas e CMEI’s que podem ser fechadas para não representarem riscos à saúde dos trabalhadores da educação e aos alunos dessas instituições. O secretário preferiu não divulgar quais seriam esses possíveis educandários, mas passou os dados detalhados de cada estabelecimento de ensino do município.

“Prefiro aguardar um pouco pra divulgar para não causar preocupação nos envolvidos, mas até hoje a tarde vamos ter uma posição mais concreta”. Disse o secretário via aplicativo de mensagem.

Confira a situação em cada escola ou CMEI

Escola Comandante – Porto Mendes: 02 alunos isolados (1 contactante e 1 suspeito).

Escola Waldomiro Liessen: 07 professores/funcionários isolamento (02 positivos, 03 contactantes, 02 aguardando exame) Um dos positivos também trabalha no Cmei Pequeno Polegar e na Escola Jean Piaget.

Escola Almirante Barroso – Curvado: 01 professor/funcionário suspeito aguardando exame.

Escola 25 de julho: 04 professores/funcionários isolados: (02 positivos, 01 suspeito, 01 contactante) 1 caso positivo também trabalha no cmei Jardim Primavera.

Escola Jean Piaget: 03 professores/funcionários isolados (01 contactante e 02 positivos) Os dois positivos, um trabalha no Cmei Pequeno Polegar e Escola Waldomiro Liessem e outro no Cmei Jardim primavera; e 05 alunos isolados (04 contactantes e 01 suspeito).

Escola Antônio Rockembach: 05 alunos isolados ( 02 positivos, 02 contactantes e 01 suspeito) Os dois alunos positivos tiveram contato com um familiar positivo.

Cmei Portal da vida: 02 professores/funcionários isolados (01 contactante e 01 aguardando resultado)

Escola 25 de março: 1 alunos isolado contactante e 1 professor isolado aguardando resultado.

Cmei Pequeno polegar: 07 professores/funcionários isolados. Os 07 positivos, dentre estes 1 está internado.

Escola Julia Wanderlei – Novo Horizonte: 03 professores/funcionários isolados e positivos

Cmei Zilda Arns: 03 professores/funcionários isolados ( 01 contactante e 02 suspeitos aguardando resultado).

Escola Bento Munhoz: 02 alunos isolados suspeitos e 03 professores isolados aguardando exame

Escola Osvino Weirich: 03 alunos isolados todos contactantes e 01 professora isolada aguardando resultado.

Cmei Jardim Primavera: 04 professores isolados (01 positivo, 01 contactante e 02 aguardando resultado) 01 caso positivo também trabalha na escola Jean Piaget e na escola 25 de julho.

Cmei pequeno Príncipe: 05 professoras isoladas ( 02 positivas, 02 aguardando resultado e 01 contactante).

Cmei 24 de maio: 2 professoras isoladas positivas

Escola Érico Veríssimo: 06 alunos isolados e 01 professora isolada. Todos contactantes

Escola Criança Feliz: 06 alunos isolados (05 contactantes e 01 suspeito) e 02 professoras isoladas ( 01 suspeita e 01 contactante)

Cmei Pequeno Líder: 02 professoras/funcionárias isoladas (01 positiva e outra contactante)

As escolas Floriano Peixoto, de Iguiporã; o Cmei da Vila Gaúcha; a Escola de São Roque; a Escola Costa e Silva, de Margarida; a Escola São João Batista, de Novo Três Passos não registraram nenhum caso.

Dados atualizados até às 10 horas de hoje (21).

Portal Rondon

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte