Fale com a gente
Gramado Presentes

Colunas

Temporada 2021: O campeonato mais disputado do Brasil vai começar

O show será dentro e fora da quadra

Publicado

em

Velho Oeste

A bola pesada vai desfilar pelas quadras do Paraná a fora. O Campeonato Estadual mais disputado do Brasil tem previsão de inicio no dia 19 de março. A partida de estreia entre Cascavel Futsal e Coronel Futsal, inicia às 18 horas, no Ginásio da Neva, se o Governo do Estado não lançar outro decreto em virtude da pandemia do coronavirus.

A competição contará com 16 equipes: Acel Chopinzinho, Cascavel Futsal, Umuarama Futsal, Ampére Futsal, Foz cataratas Futsal, campo Mourão Futsal, Marreco Futsal, Pato Futsal, Coronel Futsal, OLF Laranjeira Futsal, Palmas Futsal, São Jose dos Pinhais Futsal, Marechal Futsal, Siquera Campos Futsal, Toledo Futsal e Dois Vizinhos futsal.

Bonni Restaurante

A temporada começará como terminou, ao menos nas arquibancadas, sem presença de público por conta da pandemia do coronavírus, e seguirá com os protocolos de segurança, até novo decreto do Estado do Paraná.

Teremos que esperar mais algum tempo para podermos ver os ginásios pulsando com suas torcidas, mas nada vai impedir os torcedores de apoiar suas equipes, pois, a grande maioria conta com transmissão, via redes sociais.

O espetáculo está prestes a começar, e seus atores já estão se preparando.

Duas equipes paranaenses já fizeram estreia em quadra em competições oficiais, Foz Cataratas Futsal jogou a 47º Taça Brasil, jogada em Tubarão Santa Catarina, representando o Paraná, por ser o campeão estadual de 2019. Naquela competição, a equipe ficou com o vice-campeonato, perdendo a grande final para o Minas Futsal.

Já o Dois Vizinhos Futsal, campeão da Copa do Brasil de Futsal 2020, jogou a Supercopa Futsal, competição que consagrou o Magnus Futsal de Sorocaba SP como campeão.

As equipes paranaenses podem não ter levado o título em ambas as competições, porém, demostraram um bom futsal, provando a força do Estado do Paraná no cenário do futsal nacional. Ou seja, podemos esperar uma boa participação nos próximos campeonatos.

No Estado, além da Série Ouro, Prata e Bronze, teremos a Liga Paraná, que conta com participação de equipes franqueadas das três divisões; os Jogos Abertos do Paraná, que no passado teve uma importância maior para as equipes.

Podemos esperar um campeonato disputado? Com certeza!

O atual campeão Cascavel Futsal, que em 2020 ergueu sua sexta taça de campeão da Série Ouro, defende o título mantendo a boa base do time campeão, e pode entrar, talvez, como a equipe a ser batida.

Mas o que falar de um campeonato que conta com sete equipes na Liga Nacional? Colocar uma certeza de favoritismo a apenas uma equipe seria um erro. Podemos ter certeza de jogos disputados e ter surpresas. Todas as equipes se enfrentarão em turno único. Teremos quatro equipes rebaixadas, e duas subirão da Série Prata.

O show será dentro e fora de quadra. Nomes conhecidos do futsal atuarão dentro das quatro linhas e fora delas também. Podemos falar do Toledo Futsal, que contratou nada mais que Paulo Sergio Lira Goés, o Fininho. Para os amantes do futsal, Fininho é um dos maiores nomes da história do futsal nacional. O Marreco Futsal renovou com Serginho Schiochet, que foi técnico da seleção no mundial de 2016 na Colômbia. E, sem falar no Umuarama Futsal, que tem como técnico a lenda Nei Victor, que fez história junto do Cascavel. Ou seja, a bola pesada dará um espetáculo dentro e fora das quadras.

Agora é torcer para que possamos acompanhar o campeonato de forma segura, com saúde para todos torcedores, jogadores e suas comissões técnicas. Vamos aguardar novas posições sobre o inicio do campeonato. Fica aqui o desejo de que o show vai começar, e logo poderemos estar vibrando nos ginásios.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte