Fale com a gente
Sinatep curso

Policial e Trânsito

Caso Edna Storari: próxima audiência está marcada para o dia 3 de março

Estão previstas mais quatorze testemunhas

Publicado

em

FOTO: Reprodução/ Facebook
lift training

Na próxima quinta-feira (03) será realizada a segunda audiência do caso Edna Storari.

Segundo o promotor do Ministério Público de Marechal Cândido Rondon, Caio Santana, faltam ser ouvidas nove testemunhas de acusação e cinco testemunhas de defesa. 

lift training

Na primeira audiência, que aconteceu no último dia 17, os três acusados de feminicídio, o ex-companheiro de Edna e seus dois filhos, que estão presos, foram ouvidos por vídeoconferência. O quarto denunciado, genro do ex-companheiro de Edna, que foi liberado da prisão com o uso de tornozeleira eletrônica no dia 13 de janeiro, foi ouvido presencialmente no fórum. Também foram ouvidas seis testemunhas de acusação, além dos defensores dos réus e o Ministério Público. 

Depois do interrogatório dos quatro réus, o processo segue para que o Ministério Público e as defesas poderão oferecer alegações finais em forma escrita, estas serão encaminhadas ao juiz para dar a sentença de Pronúncia ou Impronúncia.

A sentença de Pronúncia é quando o juiz decide que o caso irá a Júri Popular. Já, a sentença de Impronúncia é quando o juiz não se convenceu da existência do crime ou de indícios suficientes de autoria ou de participação no crime por parte dos acusados. Nesse caso, a acusação não reúne elementos mínimos sequer para serem discutidos. Nesse caso, a medida correta seria a absolvição.

Edna Storari tinha 56 anos e desapareceu no dia 27 de setembro de 2021. O caso é tratado como crime de feminicídio pela 47ª Delegacia Regional de Polícia de Marechal Cândido Rondon, que juntou diversas provas de que a rondonense foi morta por questões financeiras.

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte