Geral
Marechal Rondon está sob alerta de vendaval; veja como se prevenir
Grau de severidade do aviso é de perigo até às 21h desta sexta-feira (2).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de vendaval para municípios localizados no oeste paranaense. O aviso fica em vigência a partir das 15h e se encerra às 21h.
O grau de severidade é de perigo, sinalizado pelo órgão na cor amarela. Há risco de rajadas de vento com velocidades variando entre 40 km/h e 60 km/h. O risco de queda de galhos de árvores é baixo. Um pouco mais abaixo veja instruções para se prevenir.
Outras áreas da região sul também têm possibilidade de sofrerem com o fenômeno atmosférico. São elas: o sudoeste do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina, centro oeste do Rio Grande do Sul, noroeste do Rio Grande do Sul, noroeste do Paraná, sudoeste do Paraná, centro leste do Paraná, sudeste do Rio Grande do Sul, centro oeste do Paraná e o centro-sul do Paraná.
Veja abaixo o que fazer para se prevenir, segundo recomendações do Inmet:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Com informação Catve.