Fale com a gente
Clube Náutico

Mundo

Filhote de mamute congelado há 30 mil anos é encontrado no Canadá

Bebê mumificado é o segundo encontrado em bom estado de conservação no mundo; o primeiro foi descoberto em 2007

Publicado

em

|Foto: Divulgação/Governo de Yukon|
Martin Luther – Enem

O primeiro mamute congelado descoberto na América do Norte foi encontrado esta semana, por garimpeiros, no Canadá. O filhote mumificado, com idade estimada em mais de 30 mil anos, estava na região de Klondike, em Yukon. Este é o segundo espécime do animal extinto achado em ótimo estado de conservação no mundo.

Segundo informações do governo do estado, um mineiro encontrou o bebê congelado na lama com ajuda de uma escavadeira enquanto trabalhava, na terça-feira (21), em Eureka Creek, ao sul de Dawson City.

Funerária Alemão

O novo animal descoberto seria do sexo feminino, e foi batizado de Nun cho ga, que significa “grande bebê animal” na língua Han, falada por povos nativos na área. Apesar de ter milênios, o mamute foi encontrado com pele e pelos conservados.

“O Yukon tem um registro fóssil de renome mundial de animais da era do gelo, mas restos mumificados com pele e cabelo raramente são desenterrados. Nun cho ga é o mamute mumificado mais completo encontrado na América do Norte”, diz o comunicado do governo de Yukan à imprensa.

De acordo com as autoridades, este é o segundo filhote da espécie inteiro encontrado no mundo. Outras descobertas semelhantes foram feitas no Alasca, onde um bebê mamute incompleto chamado Effie foi achado, em 1948.

O primeiro exemplar filhote bem conservado do animal foi descoberto na Sibéria, região da Rússia, em 2007. Ele tinha cerca de 42 mil anos.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte