Fale com a gente
Ponto Com

Saúde

Mercedes reúne comunidade para planejar os próximos passos da saúde

Conferência municipal discutirá propostas e diretrizes para manter e aprimorar os serviços que fazem do município destaque na área da saúde.

Publicado

em

Assessoria.
Patinete Foston

Mercedes realizará na tarde desta quarta-feira (24), na Casa da Cultura, a 12ª Conferência Municipal de Saúde. O encontro reunirá profissionais, gestores e a comunidade para avaliar a realidade da saúde no município e definir propostas que irão nortear as políticas públicas dos próximos anos. O encontro será na Casa da Cultura, com início às 13h.

Reconhecida como referência em saúde no Paraná, Mercedes busca, por meio da conferência, ouvir a população e construir novas estratégias para manter e ampliar a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.

Charles Pinturas

Com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do povo é cuidar do Brasil”, a programação contará com palestra, debates, votação de propostas e eleição dos representantes para o Conselho Municipal de Saúde e para a etapa estadual da conferência.

A secretária de Saúde, Adelete Becker, destaca que os excelentes resultados alcançados pelo município são fruto de planejamento e participação popular. “Mercedes é referência em saúde, mas queremos continuar avançando. A conferência é uma oportunidade para ouvir a comunidade e definir caminhos para mantermos e melhorarmos ainda mais a qualidade dos atendimentos”, afirma.

ATENDIMENTOS NAS UNIDADES

Em razão da realização da conferência, os atendimentos, na tarde desta quarta-feira,  no Centro de Saúde da sede estarão restritos aos casos de urgência e emergência. Nos distritos, não haverá atendimento durante o dia.

Expo Rondon JUN/26
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3021
16 19 22 24 46 58
Atualizado: 2026-06-23 11:12:06

Lotofácil: Concurso 3717
01 02 04 05 06 07 09 10 11 14 15 17 18 20 25
Atualizado: 2026-06-23 11:12:08

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1