Fale com a gente
Gramado Presentes

Policial e Trânsito

Polícia Civil indicia oito pessoas pelo assassinato de jovem do RN, em Foz do Iguaçu

Kauet Henrique Nascimento foi morto após ser estrangulado em uma casa. Polícia identificou que suspeitos atraíram vítima para uma negociação. g1 tenta contato com a defesa deles

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
lift training

A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) indiciou, nesta sexta-feira (1º), oito pessoas pela morte de Kauet Henrique Nascimento, de 20 anos, em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. Ele era de Natal, no Rio Grande do Norte, e foi encontrado morto em agosto deste ano.

g1 tenta contato com a defesa deles.

Dr Rodrigo Dentista

De acordo com a polícia, os suspeitos devem responder por extorsão qualificada pelo resultado morte, roubo majorado e associação criminosa.

Em três meses de investigação, a polícia apurou que o jovem, antes de ser assassinado, foi coagido a efetuar diversas transferências bancárias de R$ 86 mil no total.

Na semana passada, quatro pessoas foram presas em Belém (PA) e São Paulo (SP). Dos oito indiciados, três mataram Kauet. Os outros cinco teriam atraído ele para Foz do Iguaçu e também teriam ajudado a ocultar o corpo.

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o jovem foi morto por estrangulamento. A polícia disse que ele viajou do Rio Grande do Norte até Foz para comprar aparelhos celulares.

Segundo o inquérito policial, o grupo atraiu Kauet até a casa, que foi alugada por meio de um aplicativo, para uma negociação.

Após o assassinato, dois suspeitos fugiram para o Rio de Janeiro e depois viajaram para Belém, no Pará, onde foram presos.

A operação

Além dos mandados de prisão, outras 12 ordens judiciais de busca e apreensão foram cumpridas em São Paulo, em Aparecida de Goiânia (GO) e Belém.

De acordo com a polícia, os suspeitos foram localizados após investigadores encontrarem o chip do celular de Kauet em um ralo da casa onde ele foi encontrado morto.

O crime

O corpo do jovem foi encontrado em Foz do Iguaçu na noite do dia 7 de agosto em uma casa alugada por aplicativo na Avenida Paraná, na Vila A. Segundo a polícia, o corpo apresentava sinais de violência e estava enrolado em cobertores.

À polícia, a família informou que o jovem tinha uma loja virtual de venda de celulares e com frequência vinha para Foz do Iguaçu com o objetivo de ir para o Paraguai comprar aparelhos para revender.

A família relatou que no dia 4 de agosto, Kauet compartilhou com a namorada a localização de onde estava, mas que em determinada altura da Avenida Paraná ela parou de receber informações e não conseguiu mais contato com ele desde então.

No dia 6 de agosto, a família acionou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência. No dia seguinte, o corpo dele foi encontrado.

Ainda de acordo com a corporação, foram identificadas transferências bancárias da conta dele de cerca de R$ 86 mil. Após as transferências em 4 de agosto, a família perdeu contato com ele.

A Polícia Civil chegou à casa onde o corpo foi encontrado através do motorista de aplicativo que informou o local onde deixou o jovem.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte