Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Mingau, da banda Ultraje a Rigor, completa um mês na UTI; quadro clínico continua estável

Segundo novo boletim médico, artista segue sem sedação, mas ainda não há previsão de alta

Publicado

em

Reprodução/Instagram @mingaultraje
Gramado Presentes

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, completa um mês internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter sido baleado na cabeça.

O baixista da banda Ultraje a Rigor sofreu uma tentativa de homicídio no dia 2 de setembro. A tragédia ocorreu em Paraty, no Rio de Janeiro. Tudo aconteceu enquanto ele e um amigo passavam de carro próximo a Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, e foram alvos de tiros.

tryideas

Em boletim médico divulgado nesta segunda-feira (2), o hospital informa que o paciente apresenta quadro clínico estável e recebe suporte fisioterapêutico. No dia 20 de setembro, ele abriu os olhos pela primeira vez após sair da sedação e entrar em processo de “desmame” da ventilação mecânica.

“O paciente está sem sedação. Para auxílio na ventilação respiratória, foi iniciado revezamento do uso de cateter de alto fluxo acoplado a traqueostomia e bipap (compressor que funciona “imitando” a respiração padrão do paciente)”, esclarece a unidade de saúde nesta segunda.

Três suspeitos de participarem da tentativa de assassinato contra o músico estão presos, enquanto outros dois continuam foragidos e são procurados. Os motivos do crime ainda são investigados pela polícia fluminense.

Mingau está no Ultraje a Rigor desde 1999. A banda, porém, foi criada antes, na década de 1980. Durante a carreira, o grupo emplacou diversos sucessos no cenário musical brasileiro, como “Inútil”, “Ciúme” e “Nós vamos invadir sua praia”.

TV Cultura

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte