Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Policial e Trânsito

Justiça Federal autoriza operação para combater o contrabando de cigarros no Oeste

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Umuarama, Tamboara, Paranavaí, Diamante do Norte e Cruzeiro do Oeste.

Publicado

em

Foto: Assessoria
Velho Oeste

A Polícia Federal deflagrou operação na manhã desta quinta-feira (20/07) com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava com a comercialização de cigarros contrabandeados na região de fronteira com o Paraguai. 

Os 27 mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Umuarama. São 20 de busca e apreensão e 07 de prisão preventiva nas cidades de Umuarama, Tamboara, Paranavaí, Diamante do Norte e Cruzeiro do Oeste.

Portal WhatsApp

De acordo com PF, o núcleo da organização criminosa se baseava em Umuarama, onde o grupo armazenava os produtos em galpões que funcionavam  como uma espécie de entreposto logístico e operacional antes dos cigarros serem enviados para outros Estados.

Ainda segundo a PF, o grupo contava ainda com um esquema de pagamento de propina a agentes públicos de segurança para que os carregamentos de cigarro e respectivos batedores não fossem abordados em postos da polícia rodoviária estadual, de modo a garantir que as mercadorias contrabandeadas fossem facilmente transportadas pelas rodovias do Estado.

Com o objetivo de descapitalizar os criminosos, a 1ª Vara Federal de Umuarama autorizou também o sequestro de bens móveis e imóveis ligados a 10 investigados, bem como o bloqueio de contas em nome das pessoas físicas e jurídicas vinculadas à Organização Criminosa.

Os envolvidos deverão responder pela prática de contrabando, comércio, depósito e transporte de cigarros contrabandeados, participação em Organização Criminosa e lavagem de dinheiro. Esses crimes possuem penas máximas que, somadas, podem ultrapassar 23 anos de prisão.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte