Fale com a gente
Clube Náutico

Cultura

Rondonenses são premiados em concurso de desenho realizado pelo Sesc Paraná

No total foram 3.369 desenhos inscritos

Publicado

em

A rondonense Ariane Costa Hollmann foi selecionada com o desenho intitulado “O Opa Fass” |Foto: Divulgação|
lift training

O Sesc Paraná divulgou nesta semana o resultado do concurso “Entre Caminhos do Paraná”. No total, foram 3.369 desenhos inscritos em todo o estado.

Marechal Cândido Rondon foi premiado com a seleção de dois desenhos. Na categoria Estudante do SESC, Bernardo Lorenzo Grisa Boreli foi selecionado com o desenho intitulado “Cataratas do Iguaçu”.

tryideas
Desenho do rondonense Bernardo Lorenzo Grisa Boreli

Na categoria Público Geral, Ariane Costa Hollmann foi selecionada com o desenho intitulado “O Opa Fass”.

O concurso teve como objetivo fomentar as produções artísticas autorais e o interesse dos participantes pela história e pela cultura do estado, por meio de produções de desenhos que valorizam pontos turísticos do Paraná, especialmente a cidade onde moram.

Os cinco primeiros colocados em cada categoria foram premiados com a hospedagem de um final de semana no Hotel Sesc Caiobá, com direito a um acompanhante. No dia 04 de novembro acontecerá a cerimônia de premiação em Curitiba.

O secretário de Cultura, Junior Paulinho Niszczak, recebeu o diretor da unidade do SESC local, Carlos Cremonini, a coordenadora da educação infantil Adriani Niederle, e Ariane Costa Hollmann, uma das selecionadas.

“Para mim o desenho é uma forma de expressão que causa encantamento em qualquer pessoa. Contudo, é extremamente difícil evoluir em uma arte na qual não há um retorno financeiro que a estimule, tendo tantos outros afazeres e compromissos cotidianos. Entretanto, esse tipo de concurso traz visibilidade e importância para esse ramo artístico que tanto estimula e auxilia o processo de comunicação e expressão entre as pessoas, além, obviamente, do objetivo principal que é valorizar os pontos turísticos do Paraná, no nosso caso, o nosso Opa Fass, figura tão importante para a cultura rondonense. Então, apesar de todos os contratempos, estar em terceiro lugar entre os inscritos no estado do Paraná, é um reconhecimento muito gratificante. Fiquei, de fato, muito orgulhosa, muito contente. Eu sempre tive muita vontade de poder trabalhar, principalmente, com as crianças sobre os benefícios que a arte traz para o processo de desenvolvimentos delas e, um prêmio desses, com certeza, é um estímulo para pensar em novos projetos”, destacou Ariane, que obteve a terceira colocação.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte