Fale com a gente
Bonni Restaurante

Cultura

Poetisa rondonense lança obra coletiva na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Udilma Weirich estará na Bienal do Livro no domingo (10) das 11h às 13 horas onde participará de uma sessão de autógrafos

Publicado

em

Udilma Weirich é membro da Academia de Letras do Oeste do Paraná (ALOP) e ocupa a cadeira de número 28|Foto: Divulgação|
Gramado Presentes

A poetisa rondonense Udilma Lins Weirich estará no próximo domingo (10), em São Paulo – SP onde vai participar do lançamento da obra coletiva “Uma poesia para cada noite” da editora Lura Editorial. O lançamento acontece durante a 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Udilma é uma das poetisas que contribuíram com uma iniciativa da Lura que reuniu autores de todo o Brasil para lançar um livro de coletânea de poesias. A rondonense participou do processo de seleção e teve sua poesia selecionada para participar do projeto que está sendo lançado na Bienal do Livro.

Dr. Pedro Wild

“Estou indo para Bienal Internacional do livro em São Paulo, onde no domingo das 11h às 13h participo do lançamento da Coletânea de Poesias da qual estou inclusa intitulado: Uma poesia para cada noite” contou a animada poeta a reportagem do Portal Rondon

A poesia da rondonense que foi publicada na coletânea chama-se Noite Traiçoeira (leia abaixo).

NOITE TRAIÇOEIRA

Cingindo o céu com sua sombra tênue,
A noite cai com seu negro véu,
Toca lúgubre os corações sentidos
Dos que vagam nas ruas, sob o imenso céu.

Que mistérios há no seu encanto?
Por vezes apavora, enamora e acalanta,
Serve de cumplice, para sonho dos amantes,
É manto para dor, dos que desencanta.

Escurece aos poucos, e as estrelas brilham,
Bordando de luzes o imenso firmamento.
Com a brisa leve lembranças cintilam,
De um amor recente e aflora sentimentos.

Um som ecoa nas vielas escuras
Não sei se é dor, prazer ou ressonar profundo.
Sombrias silhuetas que na noite habitam
Daqueles que vivem, como entes noturnos.

Cúmplice funesta de vários segredos,
Seu silêncio é temor e solidão.
O chirriar da coruja acende o medo,
E acelera as batidas do coração.

Oh nebulosa negritude! que ronda
Desvaneios de amor dos esquecidos,
Salpica esperanças ao sono manso,
Traz esperança aos corações doídos.

Udilma Weirich que é membro da Academia de Letras do Oeste do Paraná (ALOP) e ocupa a cadeira de número 28, estará na Bienal do Livro no domingo (10) das 11h às 13 horas onde participará de uma sessão de autógrafos.

Próximo lançamento

A poetisa de Marechal Cândido Rondon já tem um novo livro para ser publicado em breve, trata-se de um livro de poesias sobre a história do nosso município, o livro já tem nome, mas ainda não tem data de lançamento.

“O livro chama-se Poetizando a História, porque são poesias que contam a História de Marechal Cândido Rondon. Estou fomentando recursos para publicar”.

Sobre a Bienal

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é o palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país. Esse reencontro está acontecendo desde o dia 02 e vai até o dia 10 de Julho no Expo Center Norte com uma programação multicultural abrangente que mescla literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão!

O evento é palco para celebrar a transformação que os livros fazem na vida das pessoas, e mais uma vez supera todas as expectativas comercializando 100% do espaço disponível com diversos expositores trazendo novidades para o todos os públicos.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte