Fale com a gente
D Marquez

Agronegócio

Tarde de campo com demonstração de Cultivares de Aveia é realizada em Pato Bragado

A atividade foi promovida na propriedade do agricultor Sergio Paulo Marschner, sediada na linha Dois Vizinhos

Publicado

em

|Foto: Divulgação/Janaine Prigol|
Providência

Na sexta-feira (22), o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Pato Bragado, promoveram a tarde de campo. A atividade teve como tema as “Cultivares de Aveia” e foi promovida na propriedade do agricultor Sergio Paulo Marschner, sediada na linha Dois Vizinhos.

As orientações foram prestadas pelos colaboradores do IDR, engenheiro agrônomo, Luiz Roberto Faganello e técnico agrícola, Adilson Winter sobre as cultivares IPR Afrodite, Cabocla, Esmeralda, Suprema e URS Taura.

lift training

Segundo Adilson Winter, essas opções de Cultivares de Aveia podem ser usadas tanto para pastejo/trato animal, quanto para produção de grãos, e com essa oportunidade os interessados conseguem ter o contato e conhecer essas tecnologias disponíveis no mercado. “De forma geral a cultura da aveia serve também para cobertura e proteção do solo, proporcionando a melhoria na condição física, química e biológica pois auxilia diretamente na descompactação, fertilidade, incremento na matéria orgânica”, acrescenta.

A tarde de campo contou com a presença do prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice-prefeito, John Nodari, secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Jaqueline Vanelli, diretor do departamento de Fomento Agropecuário e Proteção ao Meio Ambiente, Jair de Sousa, agricultores do município e demais pessoas interessadas.

“No município, o agronegócio representa cerca de 80% da receita gerada”, apontou o prefeito Mano. O gestor agradeceu aos organizadores e agricultores participantes, e garantiu que a administração municipal continuará investindo cada vez mais em capacitação, para que continuem evoluindo, com mais renda e consequente melhora da qualidade de vida.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte