Fale com a gente
Bonni Restaurante

Economia

MEIs rondonenses devem informar faturamento anual de 2021 até 30 de junho de 2022

O atraso na entrega da DASN-SIMEI pode acarretar multa

Publicado

em

FOTO: Reprodução/Assessoria
Imobiliária Maurício Vazquez

A Receita Federal determinou como prazo máximo para entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI), realizada pelos Microempreendedores Individuais (MEIs), o dia 30 de junho de 2022.

A declaração DASN-SIMEI a ser entregue deverá informar os valores totais das vendas e prestações de serviços realizadas em 2021 (Receita Bruta Total), sendo elas com notas fiscais emitidas ou não, valor das receitas referentes ao comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve contratação de funcionário. Portanto, para realizar a declaração é necessário que o microempreendedor tenha em mãos o relatório de faturamento 2021. O MEI que iniciou as atividades em 2022 deverá declarar o faturamento em 2023. É necessário entregar a declaração ainda que a empresa não tenha registrado faturamento em 2021. O atraso na entrega da DASN-SIMEI pode acarretar multa.

Portal Facebook

A declaração pode ser feita pelo microempreendedor diretamente no sistema da Receita Federal, no endereço: http://www8.receita.fazenda.gov.br/…/dasn…/Identificacao.

Em Marechal Cândido Rondon os MEIs contam com importante apoio neste processo, através do Módulo Empresarial, instalado junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que oferece todo apoio e auxílio necessários para a declaração.

É importante lembrar que o MEI é isento de tributação, com rendimentos até R$ 81 mil/anual, mas mesmo assim é necessário fazer a declaração. Caso o MEI ultrapasse o limite de faturamento permitido, é recomendado buscar um profissional de contabilidade para mudar o regime de MEI para microempresa e passar a recolher impostos como Simples Nacional -regime especial de tributação para negócios de pequeno porte

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte